domingo, 13 de junho de 2010

Em busca da felicidade

Quanto tempo nós gastamos em busca do auto conhecimento e do poder interior? E onde estará esse poder? Na família, no trabalho, no dinheiro? Talvez nos relacionamentos? Onde?

Nesta eterna busca percorremos vários caminhos, fazemos e refazemos tantos percursos...., procurando respostas para as nossas muitas perguntas. Assim vamos nos deparando com situações e pessoas, algumas significativas, outras nem tanto, mas todas nos proporcionam a oportunidade de fazer contato com o outro e com este maravilhoso mundo em que vivemos.

Através de cada experiência, seja ela positiva ou negativa, mergulhamos em emoções e sensações tais como prazer, satisfação, amor, alegria e outras menos agradáveis como a dor, a decepção, ou a frustração, estas talvez as mais importantes por serem grandes oportunidades de aprendizagem nesta grande escola que é a Vida.

Assim, passo a passo caminhamos à procura da tão almejada felicidade. Em alguns momentos acreditamos tê-la enfim encontrado. Esta sensação vai perdurar até percebermos que continua em nós ainda um grande vazio, um lugar à espera da plenitude que é, enfim, a meta do ser humano.

Nenhum comentário: