domingo, 13 de junho de 2010

Encontrando seus recursos internos

Lembre-se: Você é uma criatura divina! Reconheça sua Essência.
Volte-se para seu interior e lá pode encontrar, em meio a todo o material arquivado no seu inconsciente através da sua existência, todos os recursos e instrumentos que precisa para atuar no seu processo evolutivo. Os meios são muitos e estão aí, ao seu alcance, muito bem guardados em seu coração e na sua mente. É preciso apenas buscar, resgatar. Uma das pressuposições da Programação Neurolingüística diz que todos temos todos os recursos que necessitamos para chegar onde queremos chegar. Busque e encontre esses recursos e descubra seu poder, enquanto percorre alguns dos muitos caminhos possíveis de percorrer e saiba que você pode. Vários deles já seus conhecidos, mas nada impede que sejam refeitos, agora com mais experiência e segurança. Outros ainda inexplorados, talvez por falta de oportunidade. Todos os caminhos são válidos e importantes se pretendemos chegar ao Saber, ao autoconhecimento.
Esta pode ser uma viagem fantástica e surpreendente. E enquanto tudo acontece, você vai descobrindo que muitas coisas que pensa que sabe, não sabe. Em contrapartida, sabe tantas outras... inúmeras outras, e não sabe que sabe. Já sabemos que nossa mente é realmente um computador, muitos já disseram. Infelizmente, porém, ao nascer, esquecemos e trazer o manual de funcionamento. Resta agora descobrir como acessar as informações arquivadas.
Claro que muitos já fizeram isto. Já encontraram o caminho para o seu saber. Ou Saber?

O Saber que particularmente continuo buscando e de que falo, é muito mais do que saber. O Saber que é razão da busca do Ser e não aquele saber que satisfaz apenas a personalidade, que se contenta com pouco. À personalidade, ao ego, talvez baste saber o suficiente para sentir-se valorizada, respeitada, admirada. Aquele saber que impõe respeito ao outro e gera uma imagem social positiva.
Nosso Espírito quer mais. O Eu superior nos impulsiona além. Para o Ser que transcende o aqui e agora, o Saber é infinito, é uma busca eterna. Você pode dar mais um passo agora. Ouse descobrir o quanto sabe e aquilo que ainda desconhece. E um trabalho que vale a pena. O retorno é extremamente valioso.

Nenhum comentário: