sexta-feira, 16 de julho de 2010

aprendendo sobre percepção

“As pessoas usam seus sentidos para procurar a resposta fora de si mesmas sem notar que ela se encontra dentro delas, o tempo todo”.
Huang Po

Mas voltamos mais uma vez à questão da percepção - como nos percebemos e ao mundo que nos cerca. Retomemos à necessidade de ampliar nossa visão de mundo e a acuidade perceptiva para além de nós mesmos. Expandir a consciência, ou melhor ir até a fonte de tudo, até o Universo.
Só assim podemos nos descobrir e reconhecer. Compreender enfim, consciente e inconscientemente que, como tudo que nos cerca, também somos energia. Uma forma de energia muito especial que nos possibilita sintonia com outras energias que estão próximas ou distantes de nós.
Passamos a nossa existência correndo, correndo para chegar a lugar nenhum. Não há tempo de parar para nos olhar e nos perceber. Não nos damos atenção, não ouvimos o que temos a dizer e, no entanto, sofremos porque não nos ouvem, não nos olham. Como estamos adormecidos! É preciso rever em que ritmo estamos caminhando e dançando a música da Vida.

Quem somos nós? Seres pensantes, críticos, analíticos ou caminhantes dispersos? Tão distraídos que nem vemos o que acontece em nosso coração ou na mente. Não percebemos nossos sonhos, que assim continuam sendo apenas sonhos, Os desejos, fantasias e tudo mais que é tão nosso, mas não mais se manifestam.
Num curso sobre Terapia de Vidas Passadas que freqüentei, pediram para imaginar, ou criar na tela mental, um grande salão. Todas as nossas experiências, boas e más, estariam aí, nesse espaço. E tudo aquilo que não pode ou deve aparecer, fica lá, num cantinho bem escuro, tão escuro, que pouco a pouco, vai se tornando inacessível a nós mesmos. É desta maneira que, até como um mecanismo de sobrevivência, a cada passo que damos, mais nos distanciamos de nós mesmos, perdemos de vista quem somos, o que sentimos ou pensamos e, infelizmente... toda a beleza interior.
Lamentavelmente não é fácil voltar até esse lugar para fazer a limpeza necessária, eliminar resíduos e deixar a luz interior vir à tona, surgir em todo o seu esplendor.
Percebe o que você está fazendo com você? Com seu potencial, com a sua luz? Tem certeza que deseja realmente esconder-se do mundo? Aceite o meu convite. Mergulhe agora, neste instante mesmo e vá em busca de si, do seu verdadeiro ser, da sua identidade. Tenha a coragem de se perguntar onde está o seu verdadeiro eu. Resgate a sua luz. Deixe-se finalmente brilhar. Mostre quem é. Ilumine a sua vida e a vida de todos aqueles que à sua volta estão na escuridão, sem encontrar seus rumos. Lembre-se que você é Luz. Viva a sua missão!

Nenhum comentário: