sexta-feira, 16 de julho de 2010

o sabotador interno

"Um guerreiro da Luz nota que certos momentos se repetem. Com freqüência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado. Então fica deprimido. Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida, já que os momentos difíceis estão de volta."Já passei por isso", ele reclama com seu coração."Realmente, você já passou", responde o coração. "Mas nunca ultrapassou".O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu. Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida - até que encontra a maneira de vencê-la". (Paulo Coelho - do livro Manual do Guerreiro da Luz)

As lições estão nos sendo apresentadas diariamente, mas resta saber se estamos prontos para aprendê-las e transmutar sentimentos e ações que são por vezes os maiores sabotadores de nosso sucesso.

Faça essas perguntas a si mesmo. Perceba se você tem alimentado seu "sabotador interno" :

- Você gosta de relatar seus dramas pessoais, fazer questão de enfatizar um problema tornando-o maior do que é?

- Você acredita que relatando os dramas, recebe mais atenção das pessoas ao seu lado?

- Você tem dificuldades de perdoar as pessoas e os acontecimentos do passado?

- Tem algo internamente que gostaria de resolver e que deixou de lado?

- Você confia plenamente na sua intuição e naquilo que deseja pra você?

- A opinião das pessoas tem tido muita influência sobre seus passos?

- Você realiza atualmente aquilo que desejou a algum tempo atrás? Se não realiza, por quais motivos?

- Você se sente seguro com você mesmo? E se não, quais são os seus medos?

Nós todos fazemos escolhas: o tempo todo!

E a verdade é que ninguém decide por você o destino que vai dar ao seu projeto. Sua vida pode ser um grande fardo, graças às pedras que você vem levado junto pelo caminho. E não se engane: as pedras que geralmente pesam, não são visíveis a seus olhos. Por isso, as pedras talvez não sejam o seu marido, sua esposa, seu companheiro, seu chefe, seu vizinho.... Talvez seja apenas seu julgamento sobre as pessoas e as coisas, as mágoas que sente, o valor que dá a tudo isso.

Afinal, você engrandece aquilo que mais alimenta. Por isso falar é entrar na energia das coisas... Falar por horas sobre o problema não lhe ajuda a superá-lo, ajuda sim, a pensar nele e a torná-lo maior do que ele é. Talvez você receba atenção quando dramatiza algo, mas reflita se esta atenção não tem sido um peso para as pessoas que lhe oferecem e o quanto elas permanecem ao seu lado em seus processos de vítima?

Pergunte-se o que verdadeiramente você tem a ganhar alimentando o negativo? Recorde-se sim, das vezes em que as pessoas ficam ao seu lado, quando você é simplesmente aquilo que é...sem ter que esboçar um personagem, apenas fluindo, leve, sorrindo e distribuindo o que você tem de melhor.
Lembre-se são nesses momentos que você é atraente. São nesses momentos que você atrai tudo o que deseja pra sua vida. Porque confia em você. Porque deixa de ser comandado pelo medo e age pelo amor. Agir pelo amor é não ter que programar o que fazer, é simplesmente ser! Ser você, sem ter que diminuir ninguém para você "aparecer".

Você pode se dar aquilo que espera que as pessoas lhe dêem! Confie em seu coração, sinta... Confie no amor! Retome seus projetos e desejos que ficaram encostados em qualquer parte do tempo, reveja seus sonhos, dê força a eles.... Diga a você mesmo o quanto você merece! Diga a você mesmo que você está a seu lado, aconteça o que houver!

Não seja mais seu sabotador interno! Você é um guerreiro da luz! Use suas ferramentas de paz. Realize as mudanças trabalhando por elas, tenha disciplina para aprender as lições que precisa e não voltá-las a repeti-las.
Tudo está sempre em constante evolução. Siga o curso do rio, abra seu coração e principalmente, seja feliz!

por Fernanda Lopes de Luzia

Nenhum comentário: