sexta-feira, 16 de julho de 2010

respiração e relaxamento

A saúde do homem está diretamente relacionada à forma de respirar. Para manter uma saúde perfeita, é fundamental respirar corretamente. Devemos prestar atenção à nossa respiração.
Respirar bem, no próprio ritmo, o que lhe for mais adequado e sem esforço, é importante para realinhar os chacras e fazer o desbloqueio da energia.
Podemos utilizar exercícios fáceis e bem adequados para este trabalho. Também podemos utilizar as cores e os cristais associados à meditação e aos exercícios respiratórios para obter melhores resultados.
De qualquer modo, é importante levar ao cliente essas informações e estimular a sua prática, mostrando a importância da respiração e do relaxamento para acelerar o processo de cura. Nada complicado, mas simplesmente colocar atenção no ato de respirar e até, quem sabe começar a perceber o que ocorre com o ritmo respiratório diante de determinadas emoções.
Fazer com que perceba como é o relaxar e soltar, progressivamente, todos os músculos e órgãos do corpo pela força da vontade consciente. Perceber que com isto se aquietam emoções e pensamentos. Isto se faz através do controle da respiração, o caminho mais fácil e rápido para penetrar num estado de relaxamento profundo ou mesmo de consciência alterada.
Conseguido o “silêncio” emocional e mental, passar então à fase da concentração ou mentalização. Este é o método pelo qual podemos projetar em nossa tela mental as imagens positivas que desejamos realizar ou as cores e luzes que precisamos para o nosso trabalho de cura. Sabe-se que o pensamento e a vontade podem alterar e influir no campo de energia e fazer com que flua da maneira mais adequada.
Se podemos controlar conscientemente campo energético, podemos mudar a estrutura bioenergética do corpo.

Ao praticar um trabalho terapêutico como este, de desbloquear chacras ou órgãos desequilibrados, podem ocorrer crises emocionais, já que ao


desbloquear a energia, o paciente pode ter acesso às causas geradoras do desequilíbrio que em alguns casos são bastante traumáticas. Além disso, o corpo


humano acumula experiência s passadas que podem se fixar nos centros motores sob a forma de tensões musculares.
É preciso bastante sensibilidade por parte do terapeuta para captar essas reações e ajudar devidamente seu paciente na sua necessidade de liberar emoções e sentimentos reprimidos. Nesse momento é muito importante que o cliente perceba a atenção e respeito com que você trata sua dor ou qualquer causa do seu desequilíbrio.
Voltamos a lembrar que observando o modo de respirar do cliente, podemos descobrir aspectos importantes que muitas vezes, ele mesmo não tem acesso, por estarem ainda inconscientes. Tanto nossa experiência quanto os relatos de vários estudiosos do assunto e terapeutas alternativos, mostram que a base de todo o trabalho é a atenção à respiração. Respirar bem é o ponto de partida para um alinhamento energético e a restauração da saúde. Repetimos, quem respira mal, vive mal e adoece mais facilmente. É urgente que aprendemos e ensinemos nossos clientes a respirar. Comecemos, portanto a prestar mais atenção à respiração. A respiração é ofegante, cansada, sem ritmo harmônico?
Respirar corretamente é fundamental para fazer o alinhamento dos chacras e o desbloqueio da energia. O Oriente sabe disso há séculos. A medicina chinesa e todas as técnicas que vêem da Índia, Japão e outros povos do lado onde nasce o sol, dão grande enfoque à importância do ato de respirar e sua relação com o estado de saúde do homem..

Nenhum comentário: