domingo, 31 de outubro de 2010

aprendendo tolerância

Tolerância
Em termos espirituais, ter êxito significa ser capaz de permanecer estável, neutro e positivo frente às diversas circunstancias e desafios que se apresentam.
O êxito é a habilidade da alma em manter-se em um estado elevado em todas as situações.

A fim de obter êxito em cada tarefa, a principal virtude, que é essencial integrar em nossa vida, junto com ser fácil e flexível é a tolerância. Do mesmo modo que uma pessoa com muita paciência leva a cabo uma tarefa depois de cuidadosa consideração, da mesma forma, quem é tolerante, é capaz de acalmar as almas com padrões fortes de personalidade e fazer que uma tarefa difícil se torne fácil.

No rosto daqueles que tem o poder da tolerância se verá que estão contentes e satisfeitos. Seus olhos e feições nunca serão de descontentamento. E quem permanece contente fará os demais contentes e leves. A virtude da tolerância é um aprendizado importante. Quanto mais enraizamos o poder da tolerância em nós mesmos, mais contentes permanecemos e vivenciaremos também a satisfação dos outros conosco. Uma pessoa tolerante valoriza a riqueza que representa para a vida a diversidade de opiniões e perspectivas e por isso se mantém tranqüila e satisfeita. Estar contente significa conseguir êxito a nível espiritual.

Quem é tolerante pode explorar a profundidade do conhecimento espiritual e aplicá-lo em sua vida, através disso é capaz de obter muito poder e fortaleza. Do mesmo modo quando vamos ao fundo do oceano podemos descobrir tesouros valiosos, a alma que tem o poder da tolerância possui a sabedoria necessária para ir ao fundo do significado e a essência das situações.
O poder da tolerância nos permite desabrochar muitas virtudes, tirar beneficio e aprendizagem de cada situação, assim como permanecer neutro e equânimes em cada situação.
Quanto mais nos aprofundamos no valor dessa virtude, mais compreenderemos sua importância e suas implicações práticas.
Ali onde reina o verdadeiro Amor, a tolerância é ilimitada.

Brahma Kumaris World Spiritual University
Traduzido por: Lucia Gualdipirituais,

Nenhum comentário: