sábado, 19 de fevereiro de 2011

planejando e arrumando sua vida

Vamos encontrar uma forma de deixar as coisas todas arrumadas antes que a morte venha e faça um arrebatamento.

Muitos dizem que se morressem hoje não teriam deixado suas coisas arrumadas e um monte de coisas para trás. Outros que não sabem como ficariam seus filhos, netos e tantos pedem a Deus para não se deixar levar antes que tudo fique bem arrumado, organizado.

Uma vida não se arruma de repente. A vida é simples.

Um fio. Como se fosse de um carretel e estendesse uma linha. Ela gigante vai indo, estendendo-se. Cada dia é um dia. Portanto, cada um deles deve ser vivido plenamente e com coragem, otimismo de que tudo dará muito certo. Fios não podem ficar presos. Ficando presos os fios não se estendem. Enrolam-se todos eles. A vida também é assim. Deixando coisas para você fazer lá atrás e nada resolvido, você terá um fio de existência muito fraco, enrolado. Não se desenrola uma linha de repente e sem causar danos. Mesmo que desenrolado totalmente, o fio parece ficar amassado. Isto é, a vida tende a ficar com muitos problemas a serem resolvidos se você não souber que a cada momento precisa cuidar de si, do seu plano de vida, missão, trabalho e família. Pense e repense. Coloque a sua vida em primeiro plano. Não se deixe estufar. Não se deixe mergulhar onde não sabe o tamanho da cratera que está se dirigindo. Fazer as coisas certas é planejar. Nada poderá dar tão errado se você medir o fio de sua extensão. Até onde você pode ir, vá. Tende a ousar, mas com segurança, cautela e sempre sabendo onde e como se dirigir. Não adianta trafegar uma rua se não olhar para os lados. Corre o risco mortal de ser atropelado.

Tomar decisões. Estampar no rosto a sua alegria de uma pessoa bem sucedida é estar bem com você porque sabe planejar. A disciplina faz parte do seu planejamento.

Não se deixe atirar sem saber o que está sendo lançado. Não se recebe palavras, atos e atitudes de ninguém se não o merecer. Tudo tem uma direção e ela deve ter um ponto para onde você deve ir.

Não fique materializando através do pensamento o que não deseja para você. Vá em frente com um propósito, mas com responsabilidade.

Ser ou não ser significa o que você planta todos os dias. Sabendo planejar, a sua vida não terá dificuldades. Organização é a primeira sabedoria que o homem deve ter em seu planejamento. Elas estão juntas, e por estarem um fio ao lado da outra devem seguir caminhos paralelos para formar o trilho da sua vida.

Não se esqueça. Ninguém desencarna (morre) tendo tudo planejado. Porque se agora, neste momento, você vir o círculo que se fecha e você deixar este Plano, verá o que tem e deixará para trás. Mas a verdade é uma só. A vida é um trilho que você tende a seguir com cautela, disciplina, organização, discernimento e prontamente para viajar de repente. Assim como as nuvens mudam de lugar, a sua extensão também poderá ser cortada imediatamente. Por isso segure-se firme no que há de mais belo e corajoso. Agarre-se na sua missão. Ela é só sua e ninguém deverá tirar o seu foco. Ninguém tem o direito de tirar a sua liberdade de ação. Seja justo, fiel aos seus princípios. Eles serão verdadeiros e você se encarregará de ir e vir sem que o fio de sua extensão pare em algum lugar segurando o seu movimento.

Nenhum comentário: