quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não diminua a sua Luz para se igualar aos outros

Muitas vezes, mesmo que inconscientemente, não mostramos ao mundo quem realmente somos por receio da crítica, do julgamento, para não sermos rejeitados ou, ainda, para não magoar as pessoas próximas.

Quando estamos felizes deixamos de demonstrar pois, nossa família, amigos e colegas estão infelizes ou com diversos desafios a realizar.

Não revelamos a maneira livre, grata e próspera de ser porque as pessoas a nossa volta não o são e, estão sempre reclamando da ausência de dinheiro e criticando quem tem.

Todos reclamam da vida, do trabalho e nos igualamos para não ser diferente, ouvimos pacientemente ou ainda nos incluímos nas reclamações, disputando quem é mais sofredor.

Os colegas de trabalho e amigos falam de notícias desagradáveis, dos noticiários, das tragédias e entramos na sintonia porque não queremos ser antipáticos.

Participamos de programas que não apreciamos, que diminuem nossa vibração para não sermos tachados de anti-sociais.

Então, para refletir, vamos nos questionar?

Quantas vezes participamos de um programa, fomos a um local específico, apenas para agradar os outros?

Em quais momentos nos submetemos a certa tarefa, sem o mínimo de disposição, seja física, mental ou emocional, apenas para agradar algum amigo ou familiar?

Em que oportunidades silenciamos, concordamos e aceitamos a opinião alheia, mesmo que diversa da nossa verdade interior, para não magoar um terceiro?

Você nunca parou para pensar que isso lhe faz muito mal?

Até quando vamos nos enganar, deixar de brilhar, deixar de mostrar quem somos e o que queremos para nos igualar aos outros?

Não precisamos sofrer porque os outros sofrem. Sabemos que atraímos aquilo que nos sintonizamos, então se somos felizes, temos que demonstrar isso, é por merecimento, porque fizemos a lição de casa.

Não podemos desperdiçar nossa encarnação que é preciosa, fazendo, sentindo, mostrando um Eu falso por medo, pois não temos o dever de agradar ninguém.

Claro que temos que respeitar a opinião e o modo de vida de cada um, mas quem vive sintonizado no negativo assim o escolheu. E a forma de auxílio para tais pessoas não é agradando, se igualando, mas mostrando a verdade.

Também é prejudicial concordarmos com as pessoas a nossa volta quando estão se vitimizando para não as fazer sofrer, pois estaremos apenas alimentando a vitimização alheia, o que rouba nossa energia pessoal.

Quando nos negamos a ouvir pacientemente quem só reclama de tudo, ocorrem muitos afastamentos benéficos, de forma natural.

Deste modo, paremos de esconder nossa verdadeira essência para agradar os outros ou por medo de dizer não. É preciso ter mais confiança e coragem para dizer o que pensa e sente, sem medo da rejeição.

Se você disser não e o outro se magoar, veja que é a lição que deve aprender, portanto, você somente foi o gatilho, o que é benéfico.

Então vamos lá, a partir de hoje, não faça o que não quer ou não gosta somente para agradar ou por medo da rejeição.

Também não precisa inventar desculpas ou mentir.

Fale a verdade, diga não se for preciso, resgate seu poder pessoal, pois com certeza seu Eu Superior agradecerá.

Mostrando sua verdadeira essência, sua luz voltará a brilhar e mudanças na sua vida surgirão, seja no setor profissional, familiar e pessoal.

Fonte http://www.luzdaserra.com.br/

Nenhum comentário: