terça-feira, 18 de setembro de 2012

Direcionando energia para atingir seus objetivos

Você acredita que pode chegar lá?
Não? Acredita não ser capaz de subir a montanha ou atravessar a água? Onde está essa crença em você? No coração? Na mente?
O sistema de crenças pode estar impedindo você de caminhar em frente, seguir o mapa do tesouro, talvez seja necessário avaliar o seu sistema de crenças e valores.
Temos em nós um tipo especial de energia muito importante. Ela precisa ser ampliada, mas está esperando em algum lugar para se tornar acessível. É a energia motivadora, mobilizadora que gera força, saber querer e desenvolver criatividade
Como se sente enquanto deseja algo? Querer deixa você cansado, esgotado, desenergisado? Talvez esteja gastando energia demais. Consumindo uma grande quantidade de combustível sem direcionar esse gasto para o objetivo que quer alcançar.
O sonho deve atender às necessidades pessoais de projeção e realização.
nível de satisfação desejado deve estar em relação direta com o gasto de energia. Se está havendo maior consumo de energia do que de ganho, isso significa que não está sendo bem administrado. Talvez os riscos de insucesso não estejam sendo bem avaliados.
Objetivos mal traçados, costumam desperdiçar tempo e energia. Recursos que podem ser melhor aproveitados se houver cuidado com essas questões. Pode se perguntar: Esse sonho é algo que projeta minha imagem da maneira que desejo? Não estará afetando a saúde física, emocional, mental? Pode ser que quando alcançado torne-se algo indesejado.
Avalie com o máximo de clareza se sua personalidade está coerente com a imagem que terá, caso realize o sonho ou alcance o objetivo.
Analisar desse modo permite descobrir os pensamentos, comportamentos, atitudes enfim, o padrão que está por trás do desejo. Do mesmo modo, pode perceber se esse padrão está gerando stress em nível indesejado. Ou ativando mecanismos de desequilíbrio físico ou psíquico.
A energia geradora de stress pode ser transformada em algo positivo. Aumentar a vontade de querer. Produzir através da energia de stress, maior poder criativo
Paralelamente, é fundamental desenvolver hábitos alimentares adequados, reservar tempo para atividades de lazer, e, principalmente, criar relações saudáveis. Praticar exercícios, relaxamento, trabalhar com cores, desenvolver educação musical, ou seja, dar-se a oportunidade de aprender a ouvir música que gera harmonia no ambiente e equilíbrio interno. Essas são estratégias indispensáveis para administrar a ansiedade que pode ser gerada quando se deseja algo com intensidade.

MCA

Nenhum comentário: