sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A voz da Alma

A alma fala com você através dos sentimentos. Preste atenção aos seus sentimentos. Aja de acordo com eles. Respeite-os.
Porque você rotulou crescimento como "problema" e ficar parado como "estar seguro".
Eu lhe digo que seus sentimentos nunca o farão ter “problemas", porque são a sua verdade.
Se você quiser ter uma vida em que nunca age de acordo com os seus sentimentos, mas em que todos os sentimentos são filtrados pelo maquinismo da sua Mente, tudo bem. Tome as suas decisões baseadas na análise que a sua Mente faz da situação. Mas não procure alegria nessas maquinações, ou a celebração de Quem Realmente É.
Lembre-se de que a verdadeira celebração é irracional.
 

Se ouvir a sua alma saberá o que é "melhor" para você, porque que é melhor para você é a sua verdade.
Quando você age apenas de acordo com a sua verdade, segue mais depressa o caminho. Quando cria uma experiência com base em uma "verdade atual", em vez de reagir a uma experiência baseada em uma “verdade passada", produz um "novo você".
Por que é preciso tanto tempo para criar a realidade que você escolhe? Porque você não tem vivido a sua verdade.
 

Conheça a verdade, e ela o libertará.
Contudo, quando conhecer a sua verdade, não fique mudando de idéia em relação a ela. Isso é a sua mente tentando descobrir o que é "melhor". Faça-a parar. Saia dela. Caia em si!
É isso que significa "cair em si". É voltar ao modo como você se sente, não ao modo como pensa. Seus pensamentos são apenas isso - pensamentos. Construções mentais. "Invenções" da sua mente.
Mas seus sentimentos - são reais.
Os sentimentos são a linguagem da alma. E sua alma é sua verdade.
Aí está. Isso agora faz sentido para você?
Os sentimentos não são negativos ou destrutivos. São simplesmente verdades. O que importa é como você expressa a sua verdade.
 

Quando você expressa a sua verdade com amor, raramente ocorrem resultados negativos ou prejudiciais e, quando ocorrem, em geral é porque outra pessoa escolheu experimentar a sua verdade de um modo negativo ou prejudicial. Nesse caso, provavelmente não há nada que você possa fazer para evitar o resultado.
Certamente, deixar de expressar a sua verdade não seria apropriado. Contudo, as pessoas fazem isso o tempo todo. Temem tanto causar ou enfrentar situações desagradáveis que escondem totalmente as suas verdades.
 

Lembre-se de quanto é menos importante uma mensagem ser bem recebida do que bem transmitida.
Você não pode assumir a responsabilidade por até que ponto outra pessoa aceita bem a sua verdade; só pode garantir até que ponto é bem transmitido. 

Com isso Eu não me refiro apenas a até que ponto é transmitido claramente, mas também amorosamente, compassivamente, sensivelmente, corajosamente e completamente.
Isso não deixa espaço para meias-verdades, a "verdade brutal", ou até mesmo a "verdade sem rodeios". Significa a verdade, toda a verdade, e nada além dela. Portanto, que Deus o ajude.
É a parte "que Deus o ajude" que traz as qualidades divinas de amor e compaixão - porque Eu o ajudarei a comunicar-se sempre dessa forma, se Me pedir.
Então sim, expresse o que você chama de seus sentimentos mais "negativos", mas não destrutivamente.
Deixar de expressá-los (expulsá-los, livrar-se deles) não os faz desaparecer, mas os guarda em seu íntimo. A negatividade “guardada” prejudica o corpo e representa um peso para a alma.


Fonte: Conversando com Deus - Livro II, de Neale Donald Walsch.

post em "Portal Arco Iris"

Nenhum comentário: