sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Falando da Caminhada



No Alto da sua  Sabedoria, nosso Mestre nos ensina que  a  caminhada para a Ascensão pode ser longa e difícil,  e poucos persistem na busca. Muitos perdem-se pelo caminho, por não conseguir conciliar os interesses materiais e espirituais. Isso requer muita determinação. Por isto vemos muitos irmãos desistirem da jornada logo que dão os primeiros passos.  Suas palavras vê à minha mente:
“A semente uma vez jogada, se cair em terra fértil, nunca se perderá. Um dia, em qualquer tempo ou espaço do Universo, ela germinará”.

Penso nos que não conhecem simplesmente por falta de oportunidade para conhecer.  Alguns que já percebem o vento das mudanças, ouvem a  voz que vem do Interior e até já ensaiam alguns passos no caminho da busca. Outros tantos ainda estão presos a limitações que impedem uma busca mais livre e sem preconceitos de quaisquer crenças religiosas.
Como seria bom falar  para esses que estão querendo dar o primeiro passo. Para os que querem aprender como  fazer contato, como refazer o vínculo com  o seu Eu superior, mas desistem diante dos primeiros obstáculos.
Gostaria muito de poder que dizer-lhes que vale a pena. Que o prêmio que recebemos é tão infinitamente maior... E só é  preciso querer,  persistir.. .estudar... E acreditar.

Quantas vezes isso aconteceu conosco? Quando estamos quase batendo à porta pensamos:  Não, ainda não é hora...talvez mais tarde, na hora certa,  quando as coisas estiverem mais  sob controle, quando terminar esta tarefa, quando os filhos estiverem criados, quando...quando...
E vamos deixando para amanhã o trabalho mais importante  que temos a realizar, a razão primeira de nossa encarnação na Terra. Gastamos o tempo que poderia estar sendo dedicado ao próprio crescimento e ao auto-conhecimento com  novas conquistas materiais e com a eterna busca de prazer.
Quantas pessoas dizem que  acreditam na vida  além da morte, na imortalidade do  Espírito, na necessidade de buscar a Espiritualidade....mas não sabem por onde começar e não vêem como conciliar os interesses materiais e o caminho da Iniciação? 
 Se pudesse falar a esses buscadores da verdade  e do autoconhecimento, aqueles que já estão despertando e desejam dar alguns passos adiante,.... Irmãos, que como eu,  estão em busca de aprendizado, de conhecimentos, de entender os porquês da sua existência, de conhecer a si mesmo, suas dores e sofrimentos....enfim, pessoas que querem simplesmente, ser   felizes, como todos nós.


Se pudesse, diria: É para você que falo. Para você que já conhece o caminho e para você que quer conhecê-lo, sem qualquer pretensão,  apenas e simplesmente, falando com o coração.













Nenhum comentário: