sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Refletindo....



Sentada no degrau da varanda,  olho as montanhas majestosas diante de mim. Parecem querer abraçar a cidade. Do outro lado podem se ver as árvores, pinheiros, eucaliptos e araucárias que formam a reserva ambiental. Vejo à direita,  a grande ametista que há anos está naquele canto do jardim, transmutando as energias da casa e enfeitando a paisagem.
Vou até ela, e enquanto caminho descalça, os pés em contato com a grama, as minhas mãos tocam, acariciando, algumas plantas e fores.  A vista é tão bonita que agradaria até mesmo aos “adormecidos”, se eles pudessem abrir os olhos e ver.
É impossível  deixar de elevar o pensamento ao Alto e agradecer ao Criador por tanta beleza e harmonia. Agradeço também à Mãe Terra por sua generosidade conosco, pobres mortais.
 A aproximadamente trinta metros de distância , vejo o pé de abacate já bem crescido e outras árvores que plantamos com nossas mãos.
Meu pensamento voa e revejo a cena em que plantava tantas mudinhas de plantas, debaixo de chuva,  para aproveitar a água  quedescia dos céus  garantindo que elas se tornariam fortes e assim bonitas. 

         Lembro daquela  vozinha doce, já tão conhecida,  falando aos meus ouvidos:
" Claro que a mudança  significou o afastamento da presença constante das pessoas queridas, e do trabalho de tantos anos. Mas a vida se faz de perdas e ganhos.  Ou não?" 
Com certeza, penso eu, como em resposta. Todas as mudanças trazem algumas perdas. Faz parte da transição. E tínhamos consciência disso. Nossa confiança no Mestre nos levou adiante. Com certeza, tivemos mais  ganhos do que perdas. Assim, continuamos podendo manter o contato e sintonia, ouvindo a voz interior e prosseguimos seguindo  adiante, sempre guiados pelo Mestre de Amor e Sabedoria.

Olho a grande cerejeira e o pé de camélia, com tantas flores cor de rosa.  É uma  dádiva da Vida. A vida que se  manifesta em toda parte, não só nos homens, como nas plantas, nos animais, nas pedras....Abençoados gnomos que cuidam tão bem das minhas plantinhas. Que trabalho lindo o  dos seres da natureza!
Lembro das palavras tão bonitas que  já conheço tão bem,  tantas vezes repetidas, do  “Manifesto da  Chama violeta”

“Eu Sou a Chama Violeta, meus queridos filhos do meio do mundo. Eu sou um Ser Cósmico, Eu sou um Poder, Eu Sou uma Potência. Eu Sou a Misericórdia Divina porque consumo vosso carma. Eu consumo as formas-pensamentos nefastos e maléficas que haveis criado ou que outros projetam contra vós, breve Eu consumo tudo que não é Luz......
Somente não posso fazê-lo sem vós.  Chamai-me meus queridos filhos, sabeis como é preciso fazê-lo e Eu  virei imediatamente a vós. Eu os envolverei, passarei em vossos osso, em vossos músculos, em vossas veias, em vossos nervos, em todas as vossas células e consumirei tudo que não é belo em vossas auras.  Consumirei o ódio, a discórdia, a inveja e a crítica. Purificarei vossos corpo, vossos corpos, vossos pensamentos e desligarei todos os elos que haveis criado com outras almas pela calúnia e discórdia.........Chamai-me!  Eu Sou a Chama  Violeta

Parece que ouço as vozes dosqueridos  irmãos do  Grupo Espiritual recitando estas palavras que sempre me emocionam. Saudades....

Penso no caminho que percorri  até encontrar o Mestre. Nas muitas noites que passei estudando os assuntos que vão do Misticismo, Ocultismo, Espiritismo....até as mais diversas técnicas de cura. Tentando compreender ou mesmo, decifrar o que está escrito nos inúmeros  livros em que procurava a Verdade. E nos lugares que visitei ou freqüentei nesta busca infinita.
Foi um longo percurso que me proporcionou a oportunidade de  conhecer pessoas maravilhosas que dedicam seu tempo e energia ao Amor e à Caridade. 
É um privilégio ter podido conhecer todos os lugares que visitei enquanto procurava o meu  caminho e as pessoas que fazem do seu tempo  uma oferenda à Vida,  que é a manifestação viva do Criador.
Quantas pessoas de boa vontade, que através da mediunidade, da canalização, da psicografia, ou seja de  que modo fo, coloca-mse à disposição de seus “Guias”para  ajudar o próximo, a  irradiar  energia para os que sofrem e para a Terra, tão necessitada de Paz e Amor. 
Abençoados sejam os Instrumentos que se colocam à disposição do Plano Superior para ajudar a Humanidade a ascender.
A imagem dos  queridos irmãos que fizeram parte do “nosso grupo” vêem à mente. Muitos já foram para outras paragens. Procurar a Verdade em outros lugares. 
É a vida!  - penso enquanto deixo a beleza do dia me envolver.














Nenhum comentário: