terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Assumindo o controle de seu destino

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Amados Mestres da Luz, é hora de fazerem uma avaliação - fazer vários tipos de inventários, a partir dos quais vocês possam mapear seu progresso e examinar quaisquer novos conceitos que talvez não sejam úteis a seu propósito maior nem aumentem seu bem-estar espiritual. Muitos de vocês se tornaram dependentes demais do conhecimento, dos rituais, da metodologia ou dos ensinamentos dos outros. Respondam estas perguntas do centro de seu coração/alma, se quiserem: vocês acreditam que as informações canalizadas de outras pessoas sejam sabedoria maior que a sua?

Vocês validam todas as informações externas dentro de seu próprio centro de coração/alma? Vocês andam sempre em busca de um novo método, uma nova erva, uma novo elixir ou qualquer geringonça para acelerar suas freqüências de luz ou dar a partida em sua percepção espiritual sem sua participação - ou seja, uma solução mágica?

Colocamos muita ênfase no discernimento, mas estamos vendo que vocês precisam compreender de maneira mais abrangente o significado de discernimento. A humanidade encontra-se no qual poderia chamar estado de "rebanho" há milhares de anos, e torna-se difícil romper esse condicionamento. É fácil seguir a multidão e as crenças ou tendências populares. É mais difícil tomar suas próprias decisões e, por meio de tentativa e erro, passar a confiar em sua intuição mesmo que isso signifique tomar medidas radicais que não condizem com a normalidade.

É mais fácil buscar fora de si mesmos uma solução rápida, sem ter de participar ou assumir responsabilidade por seu atos. É mais fácil e mais cômodo culpar o outro. A maestria é simplesmente isto, tornar-se o mestre de seu destino, mestre de corpo/mente/alma.

Com que rapidez vocês pegam o bonde de um novo conceito que promete milagres. Infelizmente, há muitas pessoas dentro da comunidade espiritual que estão mais do que dispostas a tirar vantagem de sua credulidade e vulnerabilidade. "Por seus frutos vocês os conhecerão," mas às vezes essa compreensão vem depois do fato, quando é tarde demais. Vocês devem validar a partir do interior antes de tomar decisões.

Não desejo parecer severo ou sugerir que vocês não estejam fazendo progresso, pois de fato o contrário é verdade. Vocês estão tendo um progresso espetacular e um crescimento momentoso. Mas muitos de vocês encontram-se num ponto crítico em seu processo de transição. Estão sendo apressados ao longo do caminho de iniciação e novos conhecimentos jorram a cada dia. Embora vocês tenham por aí muitas diretrizes e teorias para escolher, ainda são um ser humano/espiritual único cujo caminho é diferente, cujas provas são diferentes, cuja percepção da realidade lhes é totalmente exclusiva.

Portanto, o que faz maravilhas para alguém pode nada fazer para vocês. O que alguém afirma ser um método infalível de cura, equilíbrio, harmonização ou sintonia pode ser totalmente incorreto para vocês - até prejudicial. Vocês vão viver segundo os valores de alguém ou os seus próprios? Vão moldar seu comportamento e projetar sua verdade espiritual ou serão o clone de outro? Vocês são únicos; repetimos isso várias vezes. O Criador os enviou com uma missão muito preciosa a realizar - está codificada dentro de sua alma como seu projeto divino. Vão seguir seu projeto ou o de outra pessoa, deixando, assim, o seu próprio projeto não manifestado ou incompleto?

Vocês são seu próprio médico, mas suas capacidades e percepções ainda estão nos estágios iniciais. Vocês estão tomando medidas preventivas ingerindo alimentos naturais o mais puros e integrais possível. Estão dando atenção a seu corpo e escutando-o, e sabem que seus pensamentos, bem como seus atos têm um impacto dramático em seu bem-estar. Vocês buscam o equilíbrio no corpo, mente e espírito, mas estão expostos ao estresse da família e do trabalho ou a milhares de outras responsabilidades.

Vocês ainda precisam morar onde o ar asfixia e obstrui seu sistema e muitas vezes sua água e seus
alimentos estão cheios de impurezas. Tudo isso está mudando lentamente, mas enquanto isso vocês devem ser realistas. Não podem esconder-se de sua realidade física, não podem se afastar de suas responsabilidades nem ignora-Ias. Essa é uma das facetas mais difíceis do processo de ascensão.

Vocês tiveram um vislumbre ou uma recordação da perfeição da qual vieram.
Com mais freqüência, conseguem sorver aquela sensação maravilhosa de alegria e a sensação de ser livre dos limites de seu veículo físico constringente. Vocês estão ficando cada vez mais insatisfeitos com sua vida mundana e o tumulto constante que ela acarreta. Mesmo a expectativa e o alívio que costumavam tirar de atividades recreativas parecem não satisfazê-Ios mais. Muitos de vocês sentem um forte desejo de se afastar de suas responsabilidades, de jogar para o alto seu emprego e suas posses, que acabaram mais parecidos com grilhões ou uma prisão.

Os mestres não agem assim, queridos. Vocês avançam ao modificar gradualmente sua percepção e aceitar suas responsabilidades. Vocês se concentram no bom, no positivo, seja qual for a situação, pessoa ou circunstância. Vocês irradiam amor e harmonia, estejam com um grupo de irmãos e irmãs espirituais que projetam amor e alegria incondicionais, estejam numa situação em que haja caos, medo, rejeição, inveja ou lutas pelo poder.

É fácil ser mestre ficando sentado no topo da montanha na serenidade da natureza, mas é muito mais importante conservar seu senso de equilíbrio e harmonia nas situações da vida de todo dia. Os que lhes causam incômodo e desconforto interiores são seus melhores professores. Eles espelham de volta a vocês o que está jorrando do seu interior profundo para ser curado.

À medida que vocês mudam sua percepção e passam a irradiar o puro amor Crístico em todas as situações, as pessoas a seu redor mudarão ou aos poucos sairão de sua vida. Vocês terão aprendido as lições por elas oferecidas, portanto elas não mais terão impacto em sua realidade.

Quanto mais vocês entram em harmonia com o Espírito, mais harmonioso se torna seu mundo - independentemente do caos rodopiando a seu redor.

Tudo o que descrevi faz parte do processo de mutação, do processo de ascensão que se desenrola para sua Terra e a humanidade. Não se trata de um processo constante, para a frente, e sim de um afluxo de energia e de novas informações e, então, um período de assimilação, integração e manifestação.

E então veja bem, vocês estão experimentando freqüências aceleradas vindas do cosmo e estão também sendo afetados pelos padrões mutantes do interior da terra à medida que ela começa a entrar em sintonia com seu projeto e a ressoar com ele. Como sabem, a cura começa por dentro e se irradia para fora ganhando poder e influencia à medida que a totalidade se incorpora e é mantida. Expliquei há algum tempo as belas pirâmides de cristal que estão sendo formadas no etérico e pedi que vocês passassem a visualizá-las e a utilizá-las em suas meditações de modo a manifestá-las com mais rapidez no físico.

Se estiverem dispostos, peço agora que comecem a manifestar a partir de sua divina Presença Eu Sou uma pirâmide de diamante-cristal cheia de milhões de pirâmides cristalinas menores. Imaginem essas pirâmides sendo incorporadas em todo o seu ser, preenchendo os espaços vazios deixados pelos átomos escuros que vocês estão desprendendo constantemente. Vejam-nas migrando para as áreas que estão criando sintomas de angústia, desconforto e doença. Coloquem-nas em todos os seus chakras, glândulas e órgãos. Vejam milhões delas flutuando em sua corrente sangüínea e preenchendo seu corpo, até o nível celular mais profundo, com luz cristalina pura. Esses belos e poderosos cristais encerram os códigos de sua linhagem, sua herança, seu destino. Encerram o poder, a vontade, a alegria - todos os atributos que vocês procuram incorporar. Vocês podem imaginar que os cristais estão energizados com as energias transformadoras dos cinco raios superiores, ou qualquer nível de raio que estiverem incorporando atualmente.

Essas pirâmides de cristal criarão um grande incentivo para o seu crescimento, bem como para a transformação da Terra. Por todo o mundo, e em especial no Hemisfério Ocidental, essas grandes energias cristalinas estão sendo reativadas e aceleradas. Isso intensificará e acelerará a cura e a ascensão de sua Terra, bem como da humanidade com tranqüilidade e graça.

Vocês devem ter um desejo intenso de encontrar sua verdade, amados, e então devem viver essa verdade com cada fibra de seu ser.

Devem insistir na justiça - justiça para si e para toda a humanidade - e saber que ela começa com vocês. Devem viver num espírito de cooperação, não de competição, ajudando os outros e confirmando seus talentos e sua verdade, ao mesmo tempo em que permitem aos outros ajudarem vocês, apoiando e dando-Ihes crédito. Um senso de responsabilidade pessoal será a base dos novos protótipos de comunidade, nos quais todos contribuirão e todos se beneficiarão, atendendo ao bem comum. "Vosso bem será realizado para o bem mais elevado de todos" deveria se tornar seu credo e lema.

Sua força e sabedoria espirituais estão sendo colocadas à prova, meus amados guerreiros. Vocês se encontram numa encruzilhada: serão líderes ou seguidores? Dar-se-áo por satisfeitos com um vislumbre da Nova Era, ou insistirão em banhar-se na irradiação plena do paraíso? Não temos dúvidas de qual será sua resposta.
Envolvo-os e abraço-os com uma aura crista¬lina de amor a proteção.
Estou sempre com vocês.
Sou o Arcanjo Miguel.


Fonte Original: www.ronnastar.com

Nenhum comentário: