domingo, 2 de dezembro de 2012

auto perdão

“Que eu faça um mendigo sentarse à minha mesa, que eu perdoe aquele que me ofende e me esforce por amar, inclusive o meu inimigo, em nome de Cristo, tudo isto, naturalmente, não deixa de ser uma grande virtude. 
O que eu faço ao menor dos meus irmãos é ao próprio Cristo que faço. 
Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais miserável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou
eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?”


Carl Gustave Jung


THE COLLECTED WORKS OF CG JUNG – volume XI, par. 520
 

“Pugnemos por essa linha transformadora. Cérebro instruído, coração sensibilizado, mãos operosas e grupos afetivos.
Resumamos assim nossa alocução: homens educados na mensagem de Jesus, instituições inspiradas na Casa do Caminho. Contra isso não há egoísmo que persista!!!”
Eurípedes Barsanulfo

Nenhum comentário: