domingo, 30 de dezembro de 2012

Precisamos mudar! Agora é a hora! Feliz 2013!

:: Graziella Marraccini ::
Na ultima semana de cada ano costumo publicar as previsões astrológicas para o novo ano que se inicia. No entanto, neste final de ano conturbado por tantas informações de Fim do Mundo, ou melhor, de Final de Ciclo, e sentindo em mim uma energia de tensão, influenciada pelo alinhamento planetário presente no céu, senti uma dificuldade enorme em me debruçar sobre os mapas estelares para elaborar algumas previsões plausíveis para 2013. Para que? Me perguntei. Se tudo parece tão incerto e a única coisa certa, que sinto em meu coração neste momento, é a necessidade de me conectar com o Todo? A meditação é minha companheira diária e foi no meu coração que encontrei a inspiração para escrever esse artigo.

Já analisei, em artigos anteriores, os efeitos da regência de 2013 que, segundo a Estrela dos Magos, será exercida pelo Senhor do Carma, Saturno. E o ano de 2013, se considerarmos a soma dos números, será um Ano 6 da Cabala, numero relacionado com a Esfera 6, Tipheret, a Esfera da Consciência Crística na Arvore da Vida. Creio que esse seja o melhor recado que o céu pode nos dar neste momento: conecte-se com a Consciência Crística!

Em Tipheret, a esfera nº6, se encontra o estado evolutivo da matéria na manifestação que chamamos de BELEZA: beleza da natureza, beleza da criação, beleza daquela forma magnética que é representada pelo verdadeiro amor humanitário, absoluto, generoso e abrangente, aquele amor que Jesus, o Cristo, nos ensinou ser a verdadeira 'cola' capaz de criar um mundo novo, uma nova realidade para a humanidade.

O planeta regente dessa esfera é o Sol, regente do signo de Leão. Seu elemento é o Fogo, sua cor o amarelo brilhante. Em sua manifestação física, em Malkut (a Terra), esta é a única força capaz de nos dar a vida. Podemos nos conectar com essa energia em nossos rituais do Reveillon, especialmente se não quisermos vestir o preto, cor de Saturno!

O Arcanjo, ou Gênio Cabalístico, que libera essa energia é Michael (Miguel), que comanda os Anjos Malachim, ou Virtudes. Devemos usar ouro, muito brilho, velas amarelas e enfeitar nossa mesa com girassóis, que são flores tão similares ao Astro Rei se quisermos atrair toda esse energia renovadora. Mesmo sem me esquecer da regência de Saturno, quero manter meu coração conectado com o Sol. Por isso, vou me conectar com essa energia crística que alimento diariamente, desde que 'As Cartas de Cristo' se tornou meu livro de cabeceira.

Pela mesma razão, aqueles que quiserem mudar, transformar e transmutar a energia de Saturno e promover um novo renascimento, podem fazer como eu! Que tal? Eu, para completar meus rituais da virada, vou vestir algo amarelo e também vou comer um risotto à milanesa, ou uma polenta, tudo bem amarelinho! (afinal, não posso negar minhas raízes italianas). Mas vocês, caros leitores, podem brilhar, cada um à sua maneira, e sobretudo devem compartilhar muito amor sincero, caloroso e sem limites com todos os seus entes queridos! Não se esqueçam também de perdoar, amigos e inimigos, e perdoar a si próprios, pois Ele é amor e perdão!

Amigos e amigas, ficamos juntos durante todo esse ano de 2012, compartilhando preocupações com os altos e baixos na economia, enfrentamos dificuldades nos relacionamentos ou em outras áreas de nossas vidas, sofremos revezes, caímos e levantamos mas, sobretudo, evoluímos todos juntos com a ajuda dos nossos Guias espirituais e também com os preciosos conselhos sugeridos pelos colaboradores do STUM. Vamos continuar por mais um ano, no nosso caminho de evolução espiritual. Não esqueçamos que estamos no inicio de um novo Ciclo para nosso planeta e que não podemos ficar de braços cruzados, vivendo nossa vida material de sempre, ignorando o apelo do campo espiritual. Os recados estão dados. O consumismo exagerado precisa acabar. O egoísmo precisa acabar. O individualismo precisa acabar. Agora é a hora!

Nenhum comentário: