quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nossa jornada rumo à Imortalidade II

A  experiência mágica de Twig, é nossa própria experiência de vida. Como Twig, temos nossas potencialidades, habilidades e capacidades, que estão em estado latente, bem escondidos dentro de nós, esperando apenas ser despertados para tornar-se o Poder pessoal pronto para ser acessado e tornar-se parte de nossa personalidade, presente no dia a dia.
Na verdade, a historinha de Twig, é uma bela metáfora e como tal, nos fala através de símbolos. Sabemos que desse modo, nosso inconsciente aprende melhor e pode absorver mais conhecimentos com menor esforço.
Twig descobriu seu poder de transformar-se e voar, realizar seu sonho de liberdade. Mas foi preciso muita paciência!
E nós? Seremos capazes de nos libertar das nossas limitações, sejam elas reais ou imaginárias? Vencer o desânimo natural que surge quando as mudanças desejadas demoram mais que o desejado?
Minha experiência pessoal e profissional diz que sim, que temos todos os recursos que são necessários para operar as mudanças  que desejamos. Com certeza!
Mudar é possível, basta acreditar. Acredito mesmo, que cada um de nós, ao chegar aqui, trás consigo um  mapa. Este mapa está gravado em algum lugar de nós mesmos. Talvez na memória celular ou  no inconsciente. Ali estão traçados  os muitos caminhos possíveis de percorrer na busca da felicidade tão sonhada. Nossas metas de vida, nossos objetivos, enfim, nossa missão. E no decorrer da existência vamos atingindo os pontos de chegada a cada porto.  Mas como aconteceu com o nosso pequeno Twig, é preciso temperança, saber esperar o momento mais adequado, respeitando o ritmo natural do tempo.  aí está o problema! Como Twig, não queremos esperar.
Isto faz-me lembrar de uma frase que ouvi algum dia: “Senhor, dá-me paciência! Mas tem que ser já!”

 Estou certa que, ao compartilhar com você, meu leitor, o que vi, ouvi ou aprendi, posso  estar resgatando um compromisso assumido no passado e  a possibilidade de  completar uma missão iniciada há tempos atrás  num  passado distante, mas que continua viva no eterno presente. O aprendizado de vir a Ser.

Espero que esta seja uma leitura leve e agradável, mas que toque seu coração.  Desejo que, enquanto lê, sinta aquela agradável sensação de bem estar e paz que algumas leituras nos trazem, mas que seja também, um veículo seguro para viajar através das palavras, conceitos, teorias e experiências, que são parte do material acumulado pela vida a fora,   ensinamentos recebidos,  idéias, experiências, descobertas que  proporcionaram aprendizagem, e condições para uma vivermos mais gratificante.
Acredite que é possível encontrar partes nossas ainda desconhecidas. E esses momentos podem ser maravilhosos se temos a  sorte de conhecer pessoas especiais, que entram na nossa vida por razões também especiais, - pois que nada acontece por acaso -, ou mesmo auxiliados por profissionais amorosos e competentes,  ou até mesmo, uma leitura que nos leva a acessar nossos próprios recursos internos que se apresentam  nos momento de  descobertas.
 Enquanto lê, você provavelmente vai se  remetendo às suas próprias experiências. Como costuma acontecer.  E é sempre bom lembrar que através de cada uma das nossas vivências, vamos crescendo e nos tornando mais fortes, amadurecendo.... evoluindo. ... enfim, tudo aquilo que de alguma forma possa levar,  a refletir, questionar, repensar....e voar!

Quanto temos a agradecer à Vida! E  à Terra, Gaia, este Planeta azul, tão lindo, que nos recebeu e proporcionou esta  grande oportunidade de aprendizado.
MCCA

continua...

Nenhum comentário: