quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nossa Jornada rumo à Imortalidade III

             Era uma vez....uma semente. 
Qualquer uma.
Imagine-a na sua mão. Seja de uma grande árvore, ou mesmo de uma pequena plantinha. É apenas uma semente mas já tem em si mesma, todo o potencial para ser tudo aquilo que já é...
A semente tem em si toda uma programação, podemos dizer genética, que lhe permite “vir a ser”  uma bonita planta capaz de dar as mais belas flores para enfeitar ao nossos jardins, as nossas casas, as nossas vidas...ou, quem sabe, transformar-se em uma frondosa árvore e, dar-nos  sombra, flores e frutos ... Esse é o objetivo de uma semente: ser.

Do mesmo modo, nós temos um objetivo maior na vida: Ser.
E como a semente, guardamos um potencial.  Maravilhoso potencial que faz do homem também um criador, à semelhança do Grande Arquiteto e Criador de tudo que é. É certo que muitas vezes esquecemos disto, e continuamos sendo apenas uma promessa. 
Outras tantas ocasiões, chegamos mesmo a desenvolver algumas habilidades e competência... mas nos percebemos pequenos e esquecemos que podemos ser tudo aquilo que Ele pensou para sua  criaturas...chegamos a esquecer que somos  filhos de Deus e sua mais perfeita criação.

Esta é uma das propostas deste trabalho, talvez a mais importante, lembrar-lhe quem é: uma criatura divina! Ajudar você, a encontrar, em meio a todo o material arquivado no inconsciente através da sua existência,  todos os recursos e instrumentos que precisa para atuar nesse processo de vir a Ser.
Os meios são muitos e estão aí, ao seu alcance, muito  bem guardados em seu coração e na sua mente. É preciso apenas buscar, resgatar. Isto me faz lembrar uma das pressuposições da Programação Neurolingüística,  que diz que todos temos todos os recursos que necessitamos para chegar onde queremos chegar.. 
Se permitir,  gostaria de oferecer-lhe outros tantos recursos, aqueles  que são  o fruto de minha experiência de vida, de anos estudos e de trabalho.  Principalmente, permita-me  compartilhar com você, o que me foi ensinado diretamente,   através de anos de meditação, de canalização e  do contato com  Amigos de outras esferas.  Contato que me permitiu, de modo bastante  seguro, chegar até aqui.

Assim, quero falar-lhe que vale a pena insistir, continuar a sua busca, porque a aprendizagem é certa, enquanto passa por alguns dos muitos caminhos possíveis de percorrer.  Vários deles já seus conhecidos, mas nada impede que sejam refeitos, agora com mais experiência e segurança.  Outros ainda inexplorados, talvez por falta de oportunidade. Todos os caminhos são válidos e importantes se pretendemos chegar ao Saber, do conhecer.
 Creia que essa é uma viagem fantástica e surpreendente. E  enquanto tudo acontece, você vai descobrindo que muitas  coisas que pensa que sabe, não sabe. Em contrapartida,  sabe tantas outras... inúmeras outras,  e não sabe que sabe.  Já sabemos que nossa mente é realmente um computador, muitos já disseram.  Infelizmente, porém, ao nascer, esquecemos de trazer do outro lado, o manual de funcionamento.   Resta agora descobrir como acessar as informações arquivadas.
 Claro que muitos já fizeram isto. Já encontraram o caminho para o seu saber. Ou  Saber? 

O Saber que particularmente continuo buscando e de que falo, é muito mais do que saber.  O Saber que é razão da busca do Ser e não aquele saber que satisfaz apenas a personalidade, que se contenta com pouco. À personalidade, ao ego, talvez baste saber o suficiente para sentir-se valorizada, respeitada, admirada. Aquele saber que impõe respeito ao outro e gera uma imagem social positiva. 
Nosso Espírito quer mais. O Eu superior nos impulsiona além. Para o Ser que transcende o aqui e agora, o Saber é infinito, é uma busca eterna. Podemos dar mais um passo agora. Juntos. Vamos descobrir o que sabemos e aquilo que ainda não sabemos, ou lembramos. E um trabalho que vale a pena. O retorno é extremamente valioso. 
MCCA

continua...

Nenhum comentário: