segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Livro da Vida e o Hábito da Leitura

O hábito de ler amplia nossos horizontes; especialmente se lemos coisas que valem a pena.
Uma boa leitura nos liberta de assuntos pequenos e estreitos, ampliando a mente e mostrando o nosso eu mais profundo. Uma leitura filosófica nos prepara para ler a Vida mesma. Ela nos capacita a compreender o Livro da Vida, do qual cada dia pode ser definido como uma página, ou um parágrafo. Se percebemos que a Vida é como um livro repleto de mensagens e significados, podemos pensar  que a  prática da auto-observação é uma forma de leitura.

O Livro da Vida é mencionado por H. P. Blavatsky em “Ísis Sem Véu” e “A Doutrina Secreta”, e  também é abordado em diversas passagens da Bíblia, inclusive em “Filipenses”, “Apocalipse” e “Salmos”.  Mas o Livro da Vida não está distante de nós.  Nós também o escrevemos.  Somos todos autores e leitores deste registro detalhado que tem sido escrito, revisado e re-escrito desde tempos imemoriais.  
Um mestre de sabedoria afirmou que cada ação nossa e cada pequeno gesto ficam registrados na luz astral, para nosso futuro crédito ou débito, nos vários níveis de realidade.  Assim, estamos  escrevendo  a cada instante o nosso futuro de curto, médio e longo prazo.  Fazemos isso através das nossas ações físicas, das nossas ações emocionais e das nossas ações mentais (nossos pensamentos). Devido à lei de causa e efeito, cujo funcionamento é inevitável, nós criamos nosso destino, embora nem sempre isso seja consciente.  Mas é claro que as grandes ações e os grandes gestos, assim como com os nossos hábitos, ficam registrados com mais força.  

de filosofa esotérica

Nenhum comentário: