quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Refletindo....


Para conhecimento e reflexão.
Jorge Bastos Furman
Certa vez uma pessoa disse a um cabalista: "Estou procurando meu caminho espiritual e ainda não o encontrei". O cabalista respondeu: "Se você está procurando pelo seu caminho, já está nele".
Jean-Yves Leloup nos ensina sobre o sentido do Naví
“O naví hebraico, assim como o rishi védico, é aquele que vê o real em sua profundidade e é na profundidade do presente que ele pode perceber o passado e o futuro. O presente é “o efeito”, o resultado das causas passadas, e é também a causa dos “efeitos futuros”.”
(Texto extraído do seu livro sobre o Evangelho de João)
"Fala-me de amor, diz o poeta, e eu vou mostrar-lhe o começo e o meio e o fim de todas as coisas, e a fonte de sua própria existência." (“Zohar” ou “Livro do Esplendor” / Tratado “Terumá”)

"Verifique se a base de seu ensinamento é o amor. O amor é tudo." (Rav Akiva para seu aluno Rav Shimon Bar Yochai)

O amor é um contágio que cura.
"Senhor, se eu Te amar por querer o céu, exclui-me dele... Se eu Te amar por medo do inferno, joga-me nele... Agora, se eu Te amar pelo que Tu és, Senhor, não me escondas o Teu Rosto." Oração judaica do séc. VI AC.

Nenhum comentário: