domingo, 20 de janeiro de 2013

Sutrama

(......)
cont. de "A descida da Mônada" por Benjamin Creme

Sutratma 
Há dois fios principais que conectam a Mônada, através da alma, com o homem ou a mulher encarnada. Um é o Sutratma, o fio da vida, ancorado no coração.Vem diretamente da Mônada, reflete-se através da alma e é ancorado no chakra cardíaco no lado direito do corpo. Reflete-se através do centro etérico do coração físico e da corrente sanguínea que, como se sabe, é o fluxo purificador que conduz a energia de vida para todas as partes do corpo. Enquanto o sangue da vida é bombeado corretamente através do corpo,e se mantem livre de toxinas, o corpo físico demonstra toda sua habilidade e precisão de movimentos e expressão. Assim também os corpos interligados: o astro-mental e o mental, dependem do fio da vida, do Sutratma, para poder existir e funcionar corretamente.
Há um outro fio denominado, realmente, Antahkarana. Este fio é ancorado no centro da cabeça e através desses dois fios a expressão tríplice da Mônada, alma e homem/mulher no plano físico, vivem suas vidas. Esses dois fios passam todas essas informações e, num fluxo descendente, preenchem as lacunas entre, primeiramente a Mônada e a alma, e depois entre a alma e seu reflexo, o ser humano no plano físico.
Eventualmente um terceiro fio é construido pelo próprio ser humano por meio da energia da alma e ,eventualmente, energia monádica, através do seu aparelho humano: o fio da criatividade. Estes três fios enredados entre si produzem a ponte entre os três níveis de existência.
A futura ciência do Antahkarana ocupar-se-á com este processo, o caminho de volta. Esta será o processo educativo na Nova Era. Os indivíduos serão reconhecidos pelo que realmente são - almas em encarnação. Seu grau de evolução e estrutura de raio serão conhecidos; através desta ciência as lacunas entre os vários níveis do nosso ser serão preenchidas. Somente agora isto se torna possível pois a raça humana atingiu o estado atual e, certamente em função do apelo do mundo, as únicas pessoas que realmente conhecem esta ciência são os Mestres.
Já que os Mestres estão retornando esta ciência se tornará exotérica. Todas as crianças desde os mais novos até a idade de 28 anos, participarão deste processo educativo na ciência da Vida, a ciência da construção do canal de retorno, ou senda. Gostaria de aqui demonstrar a unidade interna do método e aproximação de certos termos.
O Antahkarana é a ponte construida primeiramente com matéria mental e depois com luz, pelo aspirante em evolução, discípulo e Iniciado, cada um por sua vez. Até um certo ponto ,a conexão entre o homem ou mulher e o plano da alma se desenvolve pelo controle da mente, a energia do corpo mental. O corpo mental é controlado e os padrões de pensamento constroem uma ponte.O Antahkarana é, portanto, uma ponte ligando em primeiro lugar o homem inferior, a mente concreta, com a alma e depois a mente concreta, através da alma, com a mente superior que é o aspecto mais baixo da Tríade Espiritual. Isto é Atma - Buddhi - Manas, o reflexo no plano da alma da tríplice Mônada, ou Centelha Divina.

Nenhum comentário: