segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Apometria

Resposta de  Wanderley Oliveira quando lhe perguntaram  sobre Apometria

Bom dia Wanderley tudo bem? O que você acha da apometria? Você é a favor? Eu já fui muito beneficiada, mas a maioria das pessoas falam que Kardec nunca falou nada e portando isso não é espiritismo. O que pensa sobre isso? Obrigada, bjus no coração.

Kardec não falou nada sobre muitas coisas, porque não era proposta do Espiritismo ser um resumo de todos os conhecimentos humanos e também porque no seu tempo não havia o avanço cientifico e cultural, que temos na atualidade. Nesse tema da pergunta, o que ressalta é que ainda existe quem acredite que o Espiritismo reúne toda a verdade do universo e nada mais nessa Terra pode ser útil ou “salvar” o ser humano, se não estiver mencionado ou estudado na Codificação Kardequiana.
A medicina, por exemplo, não foi criada pelo Espiritismo e quem queira negar seus benefícios está sendo insensato. Da mesma forma, há muita coisa boa e de excelentes resultados fora do âmbito da abençoada fluidoterapia espírita.
O que estamos precisando é de abertura mental e humildade para enxergar o que existe além dos “muros intelectuais” criados por preconceito. Esse preconceito é uma atitude que está ostensivamente oposta à lucidez e amplitude das idéias do Espiritismo e da postura sensata de Kardec. Se ousarmos essa abertura com despretensão, constataremos que o conhecimento espírita avança por outros caminhos que não são necessariamente rotulados como Espiritismo, tomando feições bem diversas e distantes dos modelos engessados que lhe foram atribuídos.

postado por Paulo Thiago

Nenhum comentário: