quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atravessando o portal do Tempo IX


IX               “Quem quer que consiga enxergar através de   todos os medos,
                        sempre estará seguro”.
                                                                                                      Lao-Tsé

 Clara não gostava de falar de si mesma.  Mas necessitava de alguém que a ajudasse a colocar as idéias no lugar certo. Sentia que tudo estava misturado.  Contou dos sonhos, do encontro com o velho do bosque, das visões, falou de sua vida e dos seus anseios, das preocupações, medos....
-          E então, o que acha? Que me diz de tantas coincidências?
- Clara, preste atenção: Nada acontece fora de hora. Não existem coincidências. As coisas acontecem pelo princípio da sincronicidade. Veja só, você sonha com a s pedras e a paciente lhe dá de presente. Precisa de estudar um determinado assunto e um  livro cai da estante, exatamente na página que fala do tal assunto....E tantas  outras “coincidências”. Convenhamos que foge ao normal. Tudo indica que esta vivendo um tempo de transição e sendo preparada para atravessar novos mares.  Tantas experiências estranhas acontecendo  fora de você, significa que algo está acontecendo no seu interior. Mudanças externas sinalizam mudanças internas. Compreende?
- Não há porque lutar para impedir esse movimento da vida,  E me parece que é isso que está lhe acontecendo: O novo está chegando, batendo à sua porta. Isso é ótimo, é maravilhoso! Abra-lhe as portas, abra o seu coração e permita que essa energia renovadora flua pela sua vida. É o que  posso sugerir.  Tenha coragem de mudar, de ousar, de correr  riscos. Viver requer coragem e determinação. Tenho certeza que em alguns meses você é uma nova mulher. Deixe seu poder interior vir à tona, sua luz brilhar!
Clara precisava ouvir alguém mais experiente.  João Carlos apareceu na sua vida na hora que mais precisava. Já estava se sentindo perdida em meio a tanta confusão.  Ele dizia palavras tão bonitas, tão animadoras... Estava se comportando como um amigo,  disposto a ouvi-la e compreensivo. Confiava nele, parecia que sempre foram amigos. Provavelmente não era por coincidência que ele estava ali, diante dela. Isto parecia obra de algum anjo.
- Então, Clara? O que me diz?  É capaz de deixar que a roda do destino rode livremente, sem tentar reter seu  movimento? Está pronta para  responder  a essas perguntas? Está preparada para seguir adiante ou prefere ficar estagnada e continuar assim, com sua energia bloqueada, sem permitir que o novo chegue,  tão limitada pelo medo?
- Acredite que no momento que aceitar as mudanças que se aproximam, mais que isso, que esperar por elas, sabendo que isso significa a possibilidade de desenvolvimento espiritual, toda a sua vida vai mudar. O  Universo está conspirando a seu favor.  
-          E o Irmão? Porque sinto essa sensação boa quando penso nele?
-          Provavelmente é um velho conhecido, pode  ser o seu mentor.
-          Mentor? Como assim, guia?
-          E por que não?
-          “Quando o discípulo está pronto,  o Mestre aparece”
-          O que você está dizendo?
- Digo que quando o discípulo está pronto o Mestre aparece. Nunca leu essa frase?  Pois pode crer que está em muitos livros. Infelizmente, não fui eu que  a inventei.
João riu docemente enquanto falava. 
- Minha querida amiga, tudo leva a crer que você encontrou o seu Mestre. E fico muito feliz por você.  Esse é um privilégio de poucos. E se aconteceu com você, é porque merece, fez por onde. A mim cabe ficar à sua inteira disposição a qualquer hora do dia ou da noite. Tudo que precisar...conte com este seu amigo. 
Quando falou as últimas palavras, João sorriu e segurou as mãos de Clara. Ela estava trêmula, visivelmente emocionada. Ao responder, sua voz estava embargada e os olhos marejados.
- Obrigada.  Como posso agradecer a sua gentileza? 
- Não! Sou  eu que devo agradecer por me confidenciar suas experiências e descobertas.  Com certeza já passei por situações tais que me permitem  orientar você. Sabe que já percorro o caminho há muitos anos. Espero poder compartilhar com você o aprendizado que me foi permitido fazer nesta e em outras existências.   De coração desejo que me procure quando sentir vontade ou precisar tirar dúvidas.
Clara estava sensibilizada com as palavras do amigo. Nunca conhecera alguém como ele. Parecia estar sempre disponível para ajudar alguém. Falou com os olhos brilhando:
- Sabe, João.... todo o meu tempo é dedicado aos estudos e ao trabalho. Vivo para o trabalho, como vê não sou uma pessoa muito experiente em outras áreas da vida. As suas palavras me dão segurança para seguir por outros caminhos. Quero muito aprender, conhecer, seguir em frente, e se posso contar com você para me orientar, então que venha o novo.
-  Estou pronta para ouvir o Irmão, seguí-lo se for meu  Mestre. Mas gostaria que me falasse mais sobre isso. Qual o papel de um Mestre, como fazer contato com ele....
- Espere....você já recebeu dele o sinal para fazer contato. Esqueceu?
-          Você está dizendo que o gesto dos dedos na testa.....
- Isto mesmo. Dessa maneira vai ativar o chacra frontal e......espere lá.  Você conhece o sistema de chacras?
- Não, não conheço. Já ouvi falar, mas não posso dizer que isso é conhecer. Concorda?
-  Então precisamos falar sobre isso. O que são, como funcionam, sua importância no equilíbrio e na saúde do homem..., principalmente para você, que lida com a doença tão diretamente,  e corre o risco de  ter seus próprios chacras bloqueados pelas energias dos pacientes.  Estudar os chacras é  fundamental, é a base para outros conhecimentos.  Mas não agora, nem  a esta hora.
Clara olhou o relógio. Colocou as mãos no rosto.
- Estou envergonhada.  Até agora ocupando o seu tempo. Desculpe. A estas horas  alguém em  casa deve estar esperando por  você, uma família....uma esposa, me perdoe.
-          Não, fique tranqüila,  não há ninguém  me esperando.
Porque Clara sentiu essa espécie de alívio ou satisfação? Perceber essa sensação deixou-a ruborizada. Com certeza João Carlos percebeu a situação de embaraço e ficou mais trêmula.
- Clara,  se desejar podemos  voltar a falar amanhã. Combinei jantar na casa da minha irmã, ver meus sobrinhos... mas posso adiar para outro dia.   Vamos conversar sobre chacras.
Enquanto se  dirigiam para o estacionamento, Clara sentia o calor da mão de   João Carlos segurando a sua.
Saiu dali meio tonta. Quantas emoções ao mesmo tempo!
João Carlos parecia um cavalheiro à moda antiga. Tão gentil, tão carinhoso com ela... Definitivamente nunca havia conhecido um homem tão interessante.
O sono não chegava. Virava para um lado para o outro, mil pensamentos, imagens ocupavam sua mente.  Clara não sabia o que se passava no seu coração. Uma grande  confusão de sentimentos, emoções, sensações....
- Que  bom que ele é meu amigo. Que sorte a minha! Devo isso  a Lúcia.
Levantou-se e pegou  o telefone, queria agradece à amiga.
- Clara? Aconteceu alguma coisa?  O que aconteceu?
- Nada, amiga,  estou ligando apara agradecer-lhe  por estar  por perto sempre que preciso.
- Que é isso, amiga? Desde quando você tem que me agradecer alguma coisa? Eu é que te devo muito, ou pensa que esqueço o que fez por mim?
- Não vamos começar! Lúcia, você foi muito amiga quando eu estava na pior. Agora mesmo......além de me ouvir e tirar  um monte de dúvidas  ainda me colocou em contato com João Carlos...
-          Ah! Começo a entender.  Tem falado com ele?
-          Jantamos juntos hoje, mas foi por acaso, nem havíamos marcado.
Do outro lado Lúcia deu uma gargalhada sonora.
- Clara, não precisa se explicar....acho ótimo que tenham se tornado amigos.  Sabia que ia gostar dele. E ele então... Você é linda, inteligente, elegante.....Bem, vocês são pessoas muito bonitas e sensíveis. É natural que tenham descoberto afinidades entre vocês.
- É, ele é muito legal.  Conversamos bastante e ele está me ajudando, ensinando alguma coisa de esoterismo. Eu queria que você conversasse com o pessoal do grupo... ver se posso ir com você  para conhecer....estou pensando até em  participar. O que acha, vou poder?
-          Acredito que sim. Já falou com João?
-          Assim, diretamente, ainda não. Preferi antes  falar com você. 
- Puxa, amiga! Claro que eu quero que participe mas a opinião de João vai ter mais peso que a minha.
-          E Por que isso? É ele quem dirige o grupo?
- Não diretamente, mas é o mais adiantado do grupo, tem muita experiência. Não posso garantir, mas parece que ele foi Iniciado por um grande Mestre, numa grande Ordem ou Fraternidade, não sei bem, foi o que um irmão nosso deixou passar no final de uma reunião. Mas, por favor, não comente nada a  respeito com ele. Não quero parecer indiscreta. Mas que ele sabe das coisas, isso pode crer.
-          Lúcia, posso fazer uma pergunta indiscreta?
Clara ouviu o riso da amiga.
-          Deixa ver se advinho.... Você  quer saber se ele é solteiro!
-          É?
- Não sei responder. Mas o que é isso? Você está doente!  Nunca fez esse tipo de pergunta.  Estou te desconhecendo.... Mas até que ele é bem interessante! Olha, a única coisa que sei é que ele e Marta estão sempre juntos, várias vezes os vi chegar no mesmo carro...um esperar o outro ....mas não sei qual é  relação deles.
- Viu?  É por isso mesmo, Lúcia.  Não quero incomodá-lo com minhas dúvidas. Fico sem graça de tomar o tempo dele, caso tenha família?  É só isso. ...sabe como é?
Lúcia continuou a rir.
- Claro que sei. Estou brincando com você. Sei que não se interessa pelos homens, não quer compromisso, amor....., não precisa repetir. Ainda assim. Cuidado com o coração, ele pode te pregar uma peça.....
Clara estava perturbada com as palavras da amiga. Por que falava assim? Não é verdade, não foge  dos homens, simplesmente  nunca se apaixonara. Não conhecera ninguém interessante.  Esperava alguém especial.  Mas não queria falar sobre isso. Era uma coisa sua. Só sua.
Quando desligou o telefone, estava completamente desperta. Nem sinal de sono.

Pegou os   livros que havia comprado e estavam sobre a mesa ao lado.  Era tarde mas se não conseguia dormir, melhor aproveitar o tempo para ler. Abriu um de cristais e deu uma folheada.  Numa  página, ao  alto, pode  ler :
            “As pedras são seres vivos, necessitam de luz, ar, toque, como qualquer ser vivo. A luz ao ser absorvida,  alimenta e dá cor à vida.......”           
Procurou outra página.
            “Seja para  uso terapêutico ou em alinhamento do sistema energético, não é necessário colocar os cristais diretamente sobe os chacras, em alguns casos podem ser colocados na região  próxima ...dependendo da situação....
            Virou algumas páginas e leu:
........Como saber o estado do campo energético? Onde está o bloqueio? A energia está estagnada, bloqueada ou está havendo uma perda de energia?  O problema está no fluxo energético ou será simplesmente um órgão em disfunção que está gerando o sintoma?.......”
            O texto  continuava falando da propriedade de cada cristal, das cores,   e de energia, ensinando a cuidar do homem e do desequilíbrio energético.
            Clara estava impressionada com a clareza do autor que falava do assunto de uma maneira tão acessível que até ela, absolutamente leiga no assunto podia compreender o que ele dizia.
 - Que   livro interessante!
Pegou o outro livro que havia colocado sobre a cama e abriu a esmo.
“...........As doenças estão diretamente relacionadas às emoções. Emoções em excesso afetam o movimento da energia pelo corpo.
A alegria torna o fluxo energético mais lento. Quando a pessoa está rindo muito, fica incapaz de se movimentar.
A tristeza diminui a energia, fazendo-a gotejar. Isto provoca azia e acidez.
O medo joga a energia para baixo, provocando queda dos líquidos (a pessoa diante de um grande susto pode se urinar).
Muita emoção inverte a energia, a mente não tendo onde se concentrar provoca confusão mental, e até convulsões.
 As pressões externas podem provocar sobrecarga de energia mental, especialmente onde há diminuição da passagem dessa energia.  No pescoço, por exemplo, cria-se uma tensão muscular ou espasmos, que bloqueando a energia, pode causar dores e mesmo doenças. Quando essas tensões são contínuas há uma tendência à transferência desses bloqueios para as áreas inferiores do corpo e inúmeras doenças surgem daí.”...........
Clara estava totalmente envolvida com a leitura. Lamentava o tempo que havia perdido, quando se fechara a aceitar os ensinamentos que a Medicina Alternativa oferece.
-          Muito interessante!
“ Nosso corpo é nossa responsabilidade. Merece muito cuidado. Devemos cuidar dele com muita atenção, na verdade, é preciso reconhecer que nosso  corpo físico é a morada do nosso Espírito. Somos responsáveis por tudo que  acontece com ele, as doenças que adquirimos, o que colocamos para dentro dele. Somos os responsáveis por muitos dos males e dores que sofremos.
Quais são os cuidados que temos com este corpo que serve de  veículo nesta viagem que estamos realizando pelo Planeta? Não basta comer, dormir, respirar....É preciso prestar mas atenção. O nosso corpo fala. Mas não ouvimos suas queixas, os avisos e sinais que nos dá quando algo não vai bem.
Alguma coisa “ataca” o estômago, os rins, o fígado... O que isto significa? Já é tempo de ouvir o que nos diz, ou melhor,  dedicar uma especial atenção à linguagem corporal. Antes de ser incomodados ou  “atacados” pelas doenças.”
-          Realmente, é  muito interessante!
Clara não queria parar de ler.  Estava curiosa, queria  saber que mais o livro falava. Mudou a página.
“ Os sintoma são  um sinal de alarme. É preciso ficar alerta a esses sinais......
O que colocamos para dentro de nós? Que alimentos? Que espécie de ar? Podemos começar selecionando melhor os alimentos que ingerimos, procurar os mais adequados para preservar o equilíbrio do corpo e da mente. O ar que respiramos e a energia prânica que absorvemos também é uma fonte de alimentação.  Por isso precisamos buscar ambientes calmos,  ar puro e ricos em energia vital, como áreas verdes, praias, campos e outros lugares agradáveis ao corpo e à mente” .
“As relações afetivas e os sentimentos em geral são também fatores importantes quando falamos de saúde e equilíbrio energético. É preciso que nos mantemos tranqüilos, procurando desenvolver relacionamentos saudáveis, estáveis e harmoniosos que proporcionam uma vida rica de emoções e harmonia interna, requisitos indispensáveis para uma saúde perfeita e um fluxo energético ideal.”
Estava gostando muito,  ainda que muitas cosas fossem um tanto complexas. Mesmo sem entender tudo que ele dizia, sentia que era importante aprender esse assunto.  Seu coração lhe dizia isso, mas o sono estava chegando.
Mas precisava dormir. Fechou os livros e colocou-os sobre a mesa. Pensou no "seu Mestre”, como dissera João Carlos.  Fez uma oração pedindo proteção ao Anjo de Guarda, conforme aprendera em criança.
Juntou os dedos e fez o que o Irmão lhe havia ensinado.
- Ilumina-me Senhor! Mostra-me o caminho que devo seguir.
Lembrou de uma frase que lera em algum lugar: “Acenda-se me mim a Luz da Verdade” e a repetiu três vezes em voz alta. 
Sentiu-se bem e relaxada.
 continua...

MCCA

Nenhum comentário: