domingo, 31 de março de 2013

A Cura permanente vem de Deus


O poder da mente traz consigo a infalível energia de Deus, esse é o poder que você deseja ter no corpo.
E existe um modo de atrair esse poder: a comunhão com Deus pela meditação.  Quando sua comunhão com Deus for perfeita, a cura será permanente. Quando o poder causal de Deus se manifesta, o efeito terapêutico é instantâneo, nenhum decurso de tempo é necessário para a causa amadurecer em efeito.
Muita gente angustiada tenta invocar esse poder, mas quando a cura não é imediata, perde a fé no Senhor, em vez de continuar buscando Sua ajuda.
O homem que se apega a Deus está destinado a curar-se, porque Deus sabe que o devoto está orando, e não pode deixar de responder.
Entretanto, quando você desiste, o Pai diz, "Muito bem. Vejo que pode viver sem Mim. Esperarei por você”.
O Poder Supremo pode ser invocado por meio da fé contínua e da prece incessante. Você deve comer corretamente e fazer o que for necessário por seu corpo, mas reze ininterruptamente a Ele: "Senhor, Tu podes me curar, pois controlas os átomos vitais e as condições sutis do corpo que os médicos não conseguem alcançar com remédios."
Fatores externos, como remédios e jejum, têm certo efeito benéfico sobre o corpo físico, mas não afetam a força interna que sustenta as células. Somente quando recorremos a Deus e recebemos o Seu poder curativo, é que a energia vital se dirige aos átomos das células do corpo, produzindo a cura instantânea.
Não seria melhor então depender mais de Deus?
Mas a tentativa de mudar a dependência dos métodos físicos para os métodos espirituais deve ser gradual.
Se uma pessoa acostumada a comer demais, adoece e, com a intenção de obter uma cura mental, começa repentinamente a jejuar, poderá desanimar-se caso não tenha êxito logo. Leva tempo para se mudar a maneira de pensar e passar da dependência da comida à dependência da mente.
Para ser receptiva ao poder curativo de Deus, a mente deve ser treinada a acreditar no auxílio divino. Deste Poder Infinito vibra toda a energia atômica, manifestando-se e sustentando cada célula do universo físico.
Assim como as imagens de um filme são mantidas por um facho de luz, proveniente da cabina de projeção de um cinema, também todos nós somos sustentados pelo Raio Cósmico, a Luz Divina que emana da cabina de projeção da Eternidade.
Quando procurar e encontrar o Raio de Luz, verá Seu poder ilimitado reconstruindo os átomos, elétrons e vitrátons em todas as células do corpo que possam estar "defeituosas".
Comungue com o Grande Terapeuta.
Yogananda

por José Batista de Carvalho
post por MM

Nenhum comentário: