segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sentimento de medo

Medo e dúvidas constituem portões básicos para negatividade. Ao alimentarmos essa atitude, fortalecemos a crença em nós de que somos separados da Divindade.
Este estado é uma prerrogativa da vida material, estando sempre relacionado ao corpo ou alguma forma de sobrevivência. Tem estreita relação com a ansiedade. Ansiedade esta que pode ser por estar magoado fisicamente, por não ter dinheiro suficiente para sobreviver, etc...
Quando entendemos que a dinâmica da vida não é do domínio exclusivo da matéria, então o medo perde a força.
O ato de se acreditar chama-se fé. É no que se tem fé, mesmo aquilo que não existe passa a existir.
E o medo só existe, quando através da nossa mente, e da fé invertida damos poder para ele existir.
Sim! Porque quando temos medo, é porque temos fé. Só que nesse caso entra em ação a fé invertida.
Na 1ª Epístola de João, capítulo IV, versículo 18, êle diz: “No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo. Deus é amor. E onde está Deus, a Presença Divina Eu Sou, a característica da presença de Deus é a ausência do medo.” Como também a característica de Deus é a ausência de egoísmo, ausência de ódio, ausência de ressentimento.
Onde Deus está não há medo, portanto no amor não existe medo.
O medo produz tormento, logo aquele que têm medo não é aperfeiçoado no amor.
Quantas milhares de pessoas estão morrendo de medo?
O estado de medo normal, é necessário e positivo, pois na verdade devemos entendê-lo como precaução. Exemplo precaução contra as violências das ruas, há de se ter ou melhor há de se cuidar. Ninguém vai andar pelas ruas com a carteira cheia de dinheiro. A isto entendemos como preocupações normais.
A fadiga causa medo e insegurança. Todos os sentimentos consomem energia mas nenhum deles é tão confuso como o medo. Trata-se de um sentimento que produz respostas hesitantes e desconexas. Espalha pânico e ineficiência.
O medo tende a comprimir e a contrair os músculos. Até os olhos se tornam tensos e espantados. E a tensão não se limita ao corpo, o sentimento de medo transmite-se ao cérebro e todos os mecanismos psicomotores ficam paralisados. O medo danifica a mente e o corpo. Causa sofrimento real e dor, a ponto de tornar a pessoa insensível e apática.
O medo é o grande inimigo da felicidade humana.
O melhor remédio para o medo é encará-lo antes que ele aconteça.
Mantenha-se ocupado, mas relaxado. Esteja disposto a aceitar que a vida tem muitos problemas e dificuldades, mas eles também podem ser resolvidos com confiança em si mesmo, e sobretudo em Deus.
Outro passo para enfrentar o medo é analisá-lo. Uma análise simples e compreensiva é antídoto mais eficaz e impede que o monte de terra feito pelas formigas se torne uma montanha.
Uma boa maneira de eliminar as crenças acumuladas e curar-nos é afirmar:
“EU SOU Luz”, “EU SOU a Divina Proteção, “EU SOU a Verdade”, “EU SOU a Claridade...a Paz.
Ö MEDO É O ASSASSINO. Ele abre a porta para a negatividade, a manipulação e o controle externo. O contato experimental com o Eu Divino é o antídoto.
EU SOU o único poder, a única substância, a única inteligência atuando em meu mundo”.

fonte: apostila de Ecologia Interior de Fatima dos Anjos

Portal Arco Iris

Nenhum comentário: