terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Paz é um estado de Espírito

Se você procura paz nas outras pessoas ou em algum lugar, não a encontrará. A paz não está em acontecimentos ou erradicação de coisas que considere ruins, é absolutamente errôneo de vossa parte pensar assim, pois os acontecimentos "negativos" são atraídos pelas escolhas das pessoas, consciente ou inconsciente, mas cem por cento das vezes elas optam por focar sua atenção em coisas que atraíram as experiências.

Se você quer encontrar paz, então comece pelo lugar mais importante. Pare de se incomodar com os outros, pare de olhar para as situações como injustiça, espíritos têm uma longa jornada, eles estão vinculados a acontecimentos que sua alma necessita, ele aprenderá com suas escolhas a moldar sua vida para a evolução. 

Digo mais, a vida não tem pressa quanto a isso, a vida é infinita, eterna, todos aprenderemos um dia, nessa ou em outra dimensão.

O segundo passo é largar a ideia de que a paz está numa vida sem contrastes e sem desafios. Estes momentos onde exercemos nossas escolhas são fundamentais para obtermos sucesso, agora fica a critério de cada um entrar nesses divisores de opiniões com o sentimento de: "Puxa!!! agora é minha oportunidade de mudança, vou fazer uma escolha feliz", ou "Puxa!!! As coisas me aborrecem sempre, odeio mudanças, quero ficar em paz", o primeiro disse algo maravilhoso, que "está" feliz, pois sua vida tem dinamismo, o segundo está chateado, pois, paz para ele é sinônimo de conforto de situações e então, nada mudará de forma significativa.

O terceiro passo é ser feliz como você é, aceitar-se com suas características, parar com as cobranças, "tenho que ser ou fazer algo para merecer retorno", não, mude isso agora, diga "quero ser diferente, porque hoje escolho isso para mim, o retorno virá pela felicidade que emito e não por fazer algo obrigatoriamente".

Quando você se aceita, as mudanças começam a fluir de dentro para fora, suas emoções positivas atrairão situações favoráveis, dessa forma você entrou em um estado de paz.

A paz de espírito baseia-se no conforto emocional e mental, você se observa e toma atitudes condizentes com um estilo de vida satisfatório. Pergunte hoje mesmo para seu "eu" interior o que ele quer, ele te dirá "quero ser único, ter a mim mesmo é ter tudo que preciso".

A luz vos convoca,

Elohim Ástrea por Márcia Diniz.

Nenhum comentário: