domingo, 25 de agosto de 2013

Fique bem


Muitos de nós se atemorizam com pensamentos assustadores e tornam as situações piores do que são. Pegamos um pequeno problema e o transformamos em um monstro. Isso cria situações terríveis, pois não há nada mais desgastante do que viver sempre esperando o pior que a vida pode oferecer.

Você é desses que costumam ir se deitar criando o pior cenário em torno de um problema qualquer? Não é de admirar que não consiga dormir bem. Você está agindo exatamente como a criança que vai dormir depois de assistir a um filme de terror e acorda gritando no meio da noite.

Pessoas doentes costumam agir dessa forma com frequência. Visualizam-se nas piores condições e até começam a escrever seu testamento; deixam-se influenciar pelos meios de comunicação e acabam vendo-se como estatísticas.

Atitudes desse tipo também são comuns nos relacionamentos. Alguém deixa de telefonar e você imediatamente decide que é indigno de amor e jamais terá outro relacionamento, o que a faz se sentir abandonada e rejeitada.

Outros agem da mesma forma no trabalho. Ao ouvir o comentário de que a empresa está pensando em fazer uma reorganização, alguém logo imagina que será demitido. O efeito é o pior possível: a pessoa deixa-se envolver por pensamentos paralisadores e acaba prejudicando seu desempenho.

Então, acima de tudo, lembre-se: pensamentos assustadores são afirmações negativas.

Se você é desses que estão sempre revendo uma imagem ou situação negativa em sua mente, crie uma cena positiva da qual realmente goste para substituí-la. Imagine um belo panorama, com um lindo pôr-do-sol, um campo florido, um iate navegando em mar tranquilo, enfim, qualquer cena que o faça sentir-se bem. “Ligue” essa imagem assim que se surpreender se assustando com pensamentos negativos. Visualize a cena agradável em todos os detalhes e diga: “Não vou pensar em nada de mau. Agora só quero ver minha imagem bem”. Fazendo isso constantemente, você acabará com o hábito de se envolver em negativismo. Mas você terá de treinar bastante para modificar seu padrão.

fonte: Universo natural

Nenhum comentário: