domingo, 20 de outubro de 2013

Sua Vida Está Esperando...

Publicado por Fatima dos Anjos em 20 outubro 2013  em ECOLOGIA INTERIOR


Eu inicio este texto endereçando algumas perguntas a você:

- Quem é a pessoa que Você mais admira?

- Quem é a pessoa que Você mais ama?

- Quem é a pessoa que Você mais respeita?

- Qual é a pessoa por quem você sente um Carinho imenso e que moveria “céus e terra” a fim de ajudá-lo(a), apoiá-lo(a), relembrando a este(a) grande amigo(a) QUEM ELE(A) É e do que É CAPAZ?

Se você respondeu a cada uma das perguntas dizendo que esta pessoa é Você, Parabéns!

Sua auto-estima é elevada e, o que é ainda melhor: ela provavelmente é responsável por seu Sucesso em inúmeras áreas de sua vida. Você não apenas reconhece seus Atributos Positivos mas os utiliza em benefício próprio e em benefício de outras pessoas. Agora, se você respondeu às perguntas acima referindo-se a outra(s) pessoa(s)...

Voce precisa, urgentemente, fazer algo por você mesmo(a)!
Sua auto-estima grita por SOCORRO e, o que é pior, a sua Vida também.

Mas, o que é esta tal “auto-estima”? Que conceitos ela engloba: “beleza”, inteligência, criatividade, liderança? O que é necessário a fim de se ter uma auto-estima elevada? O reconhecimento de apenas um ou poucos de nosso(s) dom(s) é suficiente para nos intitularmos possuidores de uma auto-estima elevada, a qual promove de fato todas as realizações que almejamos conquistar?

Muitos autores e estudiosos afirmam que possuir uma auto-estima elevada é fator primordial em uma vida rica de satisfações, conquistas e Alegria. Afirmam também que auto-estima é a capacidade que temos de reconhecer o quanto somos competentes nisto e naquilo.

Entretanto, será que basta apenas reconhecermos nossos Dons e Talentos a fim de sermos, termos e fazermos tudo aquilo que nos trará Felicidade? Acredito que reconhecer tudo o que há de Belo em nós já é um grande e substancial passo a nosso favor. Entretanto, conheço inúmeras pessoas que dizem possuir uma auto-estima elevada mas não agem de acordo com seus conceitos sobre si mesmas.

Repito: possuir uma auto-estima elevada é fator importantíssimo em nossas vidas, mas viver de acordo com o que há de melhor em nós é fundamental se almejamos CHEGAR LÁ onde nosso coração irá “cantar” de alegria e gratidão. Não basta reconhecer o que somos e temos de melhor. É primordial usar todas estas características na construção de uma Vida mais plena, mais feliz.

Se alguém se julga extremamente inteligente o que o impede de usar sua inteligência em seu trabalho, em seus relacionamentos e não apenas em seus estudos, por exemplo?

Se uma pessoa se acha tão bonita, “antenada” e atraente por que continua a vivenciar relacionamentos amorosos deprimentes e insatisfatórios? Se alguém se diz tão intuitivo por que não segue as direções sinalizadas por sua intuição e promove as mudanças que urgem serem promovidas em sua vida?

Somente quando confiamos em nós, quando reconhecemos nossas Qualidades, nossos Dons e Talentos nossa vida começa a caminhar em direção aos Alvos almejados. Mas o fato de apenas reconhecê-los pode nos deixar chegar apenas até o meio do Caminho. Urge pensar, falar e agir em coerência com cada um deles.

Que tal começar agora a enumerar seus “Atributos Positivos” e criar um Plano de Metas utilizando-os em seu benefício em cada área de sua vida? Que tal começar AGORA a mostrar a Você mesmo(a) e a todas as pessoas com as quais convive o que seus Dons e Talentos são capazes de manifestar?

Eu espero sinceramente que Você comece agora a elevar sua auto-estima mantendo o foco apenas no que Você tem de melhor, de Belo, de Fascinante. Mas, o que realmente desejo é que Você utilize seus Dons e Talentos a partir de agora em cada setor de sua vida onde eles serão capazes de promover Verdadeiros Milagres.

“Não te jogues fora. E não deixe passar um dia para descobrir a ti mesmo, filho de um Céu tão belo, porque a VIDA É AGORA. AGORA.” Lembrando que nosso AMANHÃ é o resultado do nosso HOJE termino este texto parafraseando Lynn Grabhom: "Desculpe-me mas, SUA VIDA ESTÁ ESPERANDO”.

-------
Luiza Gonçalves

Master Coach
Consultora em Desenvolvimento Humano.

Nenhum comentário: