quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que já sou é o bastante para eu ter uma vida muito melhor

 
Autor: Regis Mesquita
Blog Nascer Várias Vezes - http://www.nascervariasvezes.com/

 É comum a ideia de que o ser humano usa menos de 10% da potencialidade do seu cérebro.

Depois de realizar milhares de regressões em pacientes confirmei que esta ideia é real. A razão é esta: a dificuldade que os indivíduos possuem de usar os recursos que o próprio espírito desenvolveu ao longo dos milhares de anos de sua existência.

Em centenas de encarnações (1) o espírito aprendeu muito, passou por muitas experiências, testou muitas soluções. Quando ele reencarna, uma parte significativa destas experiências não participa da encarnação atual; elas ficam isoladas. Todavia, outra parcela considerável está presente na vida, em forma de potencial.

É necessário estimular estes potenciais. Eles são a base em cima da qual o ser humano deve estruturar sua vida e partir para novas conquistas/aprendizados. Tudo que é potencial ou vocação é mais fácil estimular e desenvolver.

A melhor forma de estimular estes potenciais é a vivência intensa. Dar intensidade ao que já está no presente, no aqui agora. Basicamente, cabe ao ser humano focar o presente, focar o que existe, e se envolver intensamente com a vida real.

Para atingir este objetivo, a pessoa deve deixar em segundo plano os desejos e os projetos de futuro. A partir do que é nobre em cada situação ele deve agir, se envolver, experimentar. Este envolvimento e abertura propiciarão a expansão da consciência favorecendo a emersão do que JÁ SOMOS.

Portanto, a dualidade "presente - nobre" deve dirigir a vida humana.

O ser humano é hoje uma continuidade do que foi antes. Existem várias dificuldades e várias facilidades na vida humana. Em parte, as facilidades são frutos de aprendizados e conquistas de encarnações anteriores. Portanto, é um ato de inteligência e sabedoria propiciar as condições adequadas para que todas as potencialidades do espírito se façam presentes na vida atual. A pessoa deve "olhar" para o seu interior e aceitar que ele está recheado de sabedoria e informações.

As observações feitas em pacientes que se submeteram à terapia de regressão confirmaram que intensificar as vivências do presente é um ótimo caminho. Todas as vezes que estes pacientes se empenharam em vivenciar plenamente o presente, foi muito mais fácil superar condicionamentos e traumas. Também foi muito mais fácil a emersão da intuição e de novas experiências sutis que acompanham a expansão da consciência.

A lógica da vida é esta:

Os bons recursos que desenvolvemos em uma encarnação podem ser utilizados ou não em outra encarnação.

Se forem estimulados, far-se-ão presentes, influenciando as ideias, as intuições, os sentimentos e as sensações. Estes recursos são bloqueados quando as escolhas pessoais não os estimulam.

Prepare-se para oferecer bons estímulos ao espírito que você é. Bons estímulos dinamizam as memórias que estão em sintonia; ou seja, que também são boas e positivas.

Quando encontrar uma adversidade, mantenha-se focado no que é nobre e atue de forma intensa sobre o desafio. Por exemplo: uma mãe amava muito o filho que não tinha responsabilidade e cometia muitos erros. A mãe sofria por causa do filho. O desafio “escolhido pela vida” para a mãe era desenvolver o desapego. Ser feliz, mesmo com os erros do filho. Cabia à mãe enfrentar sua dificuldade presente criando uma vida recheada de nobreza e aprendizado (amor mais desapego, mais paz interior, mais disposição de ajudar, etc). Esta nobreza e aprendizado são os estímulos positivos que dinamizam o potencial do espírito – gerando energia, força, sabedoria, superação de traumas e bloqueios, expandindo a consciência. Cabia à mãe viver intensamente seu presente, e desta forma evoluir.
Quanto mais a mãe se recusava vivenciar o presente (filho irresponsável) e gerar o desapego, mais ela sofria e sua família também. Ela sofreu e não aprendeu.


Lembre-se: o que sou e o que vivo já é o bastante para ter uma vida MUITO MELHOR.

Falta confiar e, principalmente, falta dar intensidade à vida (a partir do que é nobre).

As pessoas que aplicaram esta técnica simples em suas vidas conseguiram muitos benefícios espirituais.

(1) O espírito pode ter tido milhares de encarnações e possuir milhões de anos, também pode ser bem mais novo. É a faixa evolutiva que define se um espírito encarna no planeta Terra. Um espírito mais novo, mas que evoluiu mais rápido, convive na mesma faixa vibracional que outro mais velho que evoluiu mais lentamente.

 

Para refletir:

“Nas escolhas do presente é que você constrói as pontes para o futuro.
O respeito que se planta aqui é a semente de um sorriso futuro.
A atenção com a dificuldade do outro é o broto da confiança futura.
A proximidade amorosa quando o outro está ansioso é a base da paz duradoura.
Quando o outro grita, eu falo baixo. Tão baixo que a serenidade não me abandona. Neste momento eu abro espaço para o sol da autoestima brilhar.
Uso meu presente para construir meu futuro. Não um futuro qualquer; mas, um futuro onde eu seja forte, satisfeito e realizado.”

Regis Mesquita
Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes
Originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook: https://www.facebook.com/nascervariasvezes



“A vida tem muitas surpresas. Mas, elas não te tornam menos responsáveis pelos resultados da sua vida.
Cada surpresa, cada dificuldade inesperada, cada detalhe não planejado são formas de te obrigar a enfrentar desafios que você não escolheria por si só.
Todo ser humano precisa das surpresas positivas e negativas para sair da acomodação e se jogar na vida para aprender e evoluir.
Esta é a forma como Deus organizou a vida humana. Uma vida de ação, atitude, luta e aprendizado.
Cada aprendizado transforma em simples o que era difícil, aumenta a autoestima e alimenta o desejo de ficar sempre melhor.
É sua responsabilidade aproveitar as oportunidades que surgem sem que você programe.”

Regis Mesquita
Originalmente postado na página Nascer Várias Vezes do Facebook: https://www.facebook.com/nascervariasvezes

Nenhum comentário: