domingo, 17 de novembro de 2013

Unidade Orgânica

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em OSHO


"Eu estou num estado de deixar as coisas acontecerem totalmente por elas mesmas.

Sim, coisas acontecem ao meu redor. Mas eu não posso ficar com o crédito por essas coisas, porque eu não fiz coisa alguma.

As pessoas vêm conhecer pela primeira vez os mistérios do amor e da vida.


As pessoas entram em sua própria interioridade, em sua subjetividade, onde elas encontram a si mesmas.

E este é o maior milagre no mundo: encontrar a si mesmo.

As pessoas se tornam silenciosas, serenas, calmas e quietas. As pessoas se tornam uma unidade orgânica.

Uma profunda harmonia acontece a elas e toda a vida delas fica ressoando música e poesia.

Eu tenho visto paralíticos ganhando força e entregando-se à dança. E quase todo mundo se torna paralítico devido à sociedade. E dançam até o ponto em que o dançarino desaparece e somente a dança continua.

Cantam até o ponto em que o cantor desaparece e somente a canção continua.

Esses são os momentos em que as portas do divino se abrem. Estes são os momentos em que você não é mais um ser comum, você se torna parte da plenitude, do ser universal.

Eu tenho sido um observador aqui. Eu vi você mudar da morte para a vida, eu vi você mudar da escuridão para a luz, eu a vi mudar de uma vida de mentiras para a glória da verdade.

Mas eu sou um observador, eu não sou um fazedor.

Todo o crédito vai para a própria existência."

Osho em O Livro dos Segredos
http://ventosdepaz.blogspot.pt/

Nenhum comentário: