quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alfa e Õmega



ALFA e ÔMEGA - Primeira e última letra do alfabeto grego, normalmente usadas juntas para designar algo que abrange um processo inteiro, ou seja, do principio ao fim. É também a denominação de um importante Conselho que auxilia a Terra em sua atual transição e está presente, como vibração e fonte de impulsos, no serviço prestado por alguns grupos em prol da transformação planetária e do advento da nova humanidade.
.
CONSELHO ALFA E ÔMEGA – Capta energias superiores e ao mesmo tempo conduz e retifica a trajetória de forças que circulam na esfera da existência terrena. Expressa ora a consciência galáctica, ora a consciência solar, ora a planetária. É uma fonte de inspiração para a humanidade. Incluindo entre os Conselhos ativos também no nível concreto, tem devotado a ele permanente auxilio, embora seu núcleo mais profundo nunca se exteriorize. Assume a proteção e o acompanhamento de determinadas áreas da superfície da Terra que poderão transformar-se em Espelhos, em centros de resgate, em bases de operações de espaçonaves ou em vórtices de harmonia que se revelarão fundamentais, sobretudo nos iminentes momentos de emergência. É composto de doze membros, libertos da evolução material, que trabalham em sintonia com o Conselho de Miz Tli Tlan e com o Conselho dos Anciãos de Erks.

São, em diversas situações, mediadores para a manifestação dessas energias maiores na vida da superfície do planeta. Cinco membros do Conselho Alfa e Omega constituem hoje sua consciência central e se mantêm em planos imateriais, enquanto os demais sete assumem posições ativas.
.
Estes compõem diferentes conjunções , como por exemplo de 2, 3 , 5 ou 7 membros, conforme a necessidade. Têm conhecimento interno dos fatos que ocorrem no planeta e, em alguns casos, caminham lado a lado com os homens. Pode-se citar sua colaboração direta em centros espirituais que visam á expressão monádica no mundo formal. Ademais, intermedeiam a penetração da energia de novos Raios na órbita terrestre e promovem o contato da humanidade resgatável com os grupos internos e com as Escolas Internas. Seu campo de trabalho é, portanto, cósmico e não se restringe a esta órbita.
Glossário Esotérico

Nenhum comentário: