sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cores que podem ser usadas no Ano-novo

 por Monica Buonfiglio.

No Brasil, tradicionalmente na passagem do ano-novo, as pessoas vestem-se com roupas brancas, cujo hábito está relacionado aos rituais afro-brasileiros.

O branco simboliza a paz e o costume está diretamente relacionado a cor da roupa de Oxalá, pai de todos os orixás, divindade máxima da religião (equivalente a Jesus Cristo no Catolicismo). A tradicional roupa branca facilita a harmonização e o equilíbrio.
Entretanto, se desejar, pode vestir-se com roupas de outras cores, cujo significado você verá a seguir:

AZUL Quem deseja atrair pessoas verdadeiras e "limpas", deverá usar uma roupa azul, pois esta cor, através dos estudos da cromoterapia, significa "limpeza" (lembre-se das cores das embalagens dos produtos de limpeza). Além disso, proporciona a clareza para se expressar.

ROSA Pode ser usada se você deseja encontrar o grande amor da sua vida ou para fortificar relacionamentos filiais.

VERDE Se a preocupação estiver relacionada a saúde, a cor indicada para ser usada no vestuário é a verde (cor do anjo Rafael, "Deus-cura").

AMARELA/LARANJA/DOURADA A cor amarela propicia agilidade, rapidez, movimento e inteligência. É uma cor favorável se você está iniciando o ano em uma faculdade e deseja entrar com o pé direito. A cor laranja tem o mesmo significado, além de proporcionar criatividade.

VERMELHA Usar uma roupa vermelha (imediata resolução), coloca um ponto final nos obstáculos financeiros ou problemas jurídicos; é a cor da emergência.

LILÁS A cor lilás é transformadora: consegue "transmutar" qualquer ressonância negativa em amor; geralmente usada para perdoar desafetos.

PRETO Quem é adepto(a) incondicional do preto, deve saber que esta cor estimula a sexualidade.

MARROM O uso de um traje marrom, revela a necessidade inconsciente da reflexão e humildade.
Na hora de escolher a cor da toalha de mesa ou de outros detalhes da decoração no ano-novo, a simbologia das cores é a mesma, valendo também para a lingiere. 

Na verdade, não existe cor proibida no réveillon.

Cada um usará a roupa com a cor preferida, como fonte de energia. A única proibição para réveillon é manter na mesa (ou próximos a ela) objetos trincados ou quebrados, pois estes concentram energias negativas.

Nenhum comentário: