sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Liberte-se das velhas feridas do passado

by José Batista de Carvalho Liberte-se das velhas feridas do passadoMuitos de nós vem de lares desajustados. Carregamos um bocado de sentimentos negativos sobre quem somos e sobre nossa relação com a vida. Nossa infância pode estar cheia de violência, e talvez essa violência tenha continuado na vida adulta. Quando aprendemos cedo sobre o medo e a violência, muitas vezes continuamos a recriar essas experiências à medida que crescemos. Podemos ser duros conosco e interpretar a falta de amor e afeição como sinal de que somos maus e merecemos essa violência. Precisamos compreender que temos o poder de mudar tudo isso. Todos os eventos que experimentamos em nossa vida até o momento presente foram criados por nossos pensamentos e crenças a partir do passado. Não queremos olhar para trás em nossas vidas cheios de vergonha. Queremos encarar o passado como parte da riqueza e da plenitude da vida. Sem essa riqueza e essa plenitude, não estaríamos no ponto em que estamos hoje. Não existem motivos para criticar a nós mesmos porque não saímos melhor. Fizemos o melhor que pudemos. Muitas vezes sobrevivemos a circunstâncias horríveis. Agora podemos libertar-nos do passado com amor e ser gratos a ele por nos ter trazido até essa nova consciência. Liberto o passado e permito que o tempo cure todos os aspectos da minha vida. Perdoo os outros, perdoo a mim mesmo e estou livre para amar e apreciar a vida. Começo agora a permitir que a criança em meu interior floresça e saiba que é profundamente amada. Mereço estabelecer limites e fazer com que sejam respeitados. Sou um ser humano de valor. Sou sempre tratado com respeito. Liberto-me da necessidade de culpar qualquer um, inclusive a mim mesmo. Mereço o melhor em minha vida, e agora aceito o melhor. Liberto a mim mesmo e a todos em minha vida de velhas feridas do passado. Agora escolho eliminar todos os pensamentos negativos e enxergar apenas minha própria magnificência. Louise L. Hay

Nenhum comentário: