quinta-feira, 20 de março de 2014

O Fogo e a Espiritualidade


O FOGO, FACTOR DE CIVILIZAÇÃO

Publicado por M. Manuela dos Santos Oliveira em 3 março 2014 às 14:37 em Elementos e Elementais
Back to Elementos e Elementais Discussions
O FOGO, FACTOR DE CIVILIZAÇÃO

O fogo representa a fronteira entre o plano físico e o plano etérico.
Por isso, ele é considerado por todos os Iniciados como o meio mais poderoso para se entrar em comunicação com o mundo espiritual.
Os Iniciados têm o hábito de acender uma chama antes de começarem um trabalho de alguma importância, precisamente porque sabem que o fogo os introduzirá nas regiões subtis, onde os seus pensamentos e as suas vozes serão ouvidos e onde encontrarão condições para a realização.

...

É por possuir este saber que, sempre que fazemos uma cerimónia do fogo, eu peço que cada um de vós que escreva numa folha de papel os melhores desejos para a sua evolução, para o bem dos seus amigos e do mundo inteiro, a fim de os confiar ao Anjo do Fogo.
O fogo é o mensageiro do invisível e, logo que esses papeis são queimados, as entidades do Alto começam a tomar conhecimento deles e a estudá-los para ver como poderão satisfazê-los.

...

Quando nos reunimos à volta do fogo, ele é o centro do círculo que nós formamos e é para esse centro simbólico de luz, de calor e de vida que devemos enviar também os nossos pensamentos e as nossas orações.
Nós encontramo-nos no fogo: a nossa alma e os nossos pensamentos encontram-se no fogo.

...

É importante que toda a colectividade aprenda a concentrar-se na mesma ideia luminosa. Só nessas condições é que uma cerimónia do fogo se torna eficaz.

...

Tentai manter em vós uma harmonia perfeita, porque todos os vossos estados se reflectem no fogo; e, como, à medida que arde, ele devolve tudo o que recebe, os vossos pensamentos e sentimentos voltarão a vós.
Portanto, estai atentos, para que eles sejam harmoniosos!

...

Devemos tornar-nos amigos do fogo, falar-lhe, contemplá-lo, cantar para ele.
Trabalhando com o fogo, trabalhais para o vosso futuro.

...

de OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

Nenhum comentário: