quarta-feira, 2 de abril de 2014

Características sutis divinas de algumas espécies animais

Publicado por Fatima dos Anjos em 30 março 2014 às 2:37 em Animais e Plantas

“Na natureza há espécies que, mais do que outras, apresentam características sutis e atuam como elos, tanto entre reinos quanto entre níveis de consciência.
Os pássaros tem o corpo composto de substância dos subníveis mais elevados da matéria física. As flores, igualmente, constituem-se de matéria tênue. Os pássaros guardam estreita relação com o reino dévico e existem também nos mundos intraterrenos [...] Alguns transformam a vibração do ambiente por meio do som que emitem e do canto harmonioso; desse modo plasmam nos éteres padrões sutis. outros o fazem pelo movimento: as andorinhas, enquanto sobrevoam certos locais, percorrem vórtices de energias como se traçassem no espaço o que deve ser ali formado.
No reino dos pássaros há ordenação hierárquica, segundo a qual cada espécie manifesta e canaliza determinado potencial de energia. Alguns pássaros quando atingem grau de desenvolvimento avançado, podem ser transladados com o seu corpo físico para mundos mais sutis, tendo para isso as energias e constituição corpóreas transmutadas.
Quando evoluídos, a proximidade dos pássaros traz à aura humana componentes ‘angelicais’ que de outra maneira dificilmente seriam nela incorporados. Auxiliam a elevação do ser humano. sendo os reinos de certa forma interligados, à medida que a agressividade e a necessidade de autoafirmação forem sendo dissolvidas na humanidade, pássaros e flores poderão expressar-se de modo mais pleno e ser ajudados em sua tarefa.” (Do livro “Glossário Esotérico”, Autor: Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994)

Nenhum comentário: