sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chakra – Glândula Pineal, A Casa do Espírito e Mediunidade


A glândula Pineal é aproximadamente do tamanho de uma ervilha, estando situada no centro do cérebro em uma pequena concavidade atrás e acima da glândula pituitária, a qual se localiza um pouco atrás da base da raiz do nariz.
A Pineal está localizada diretamente atrás dos olhos, conectada ao terceiro ventrículo.
A verdadeira função dessa glândula misteriosa tem sido observada há longa data por filósofos e místicos.
Frequentemente, a glândula pineal surge como o centro de nosso relacionamento com outras dimensões, e tem sido assim nas mais variadas correntes religiosas e místicas, há milhares de anos. O mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal, ou epífise, é tida como a sede da alma. Para os praticantes do ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento.
O filósofo e matemático francês Renê Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”.
Atualmente, as pesquisas científicas parecem ter se voltado definitivamente para o estudo mais atento desta glândula. Estaria a humanidade próxima da comprovação científica da integração entre o corpo e a alma?
Haveria um órgão responsável pela interação entre o homem e o mundo espiritual? Seria a mediunidade, de fato, um atributo biológico e não um conceito religioso, como postulou Allan Kardec?
Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão 3 D.Chakra – Glândula Pineal, A Casa do Espírito e Mediunidade
Centros de força e chakras são a mesma coisa é uma questão de nomenclatura. O termo “chakra”, roda, é de origem sânscrita e o termo “centros de força” é uma definição para chakra que passamos a encontrar, principalmente, nas obras do espírito André Luiz.
Os chakras, localizam-se no perispírito e são acumuladores e distribuidores de energia espiritual. São as entradas e saídas e também são pontos de conexão ou enlace pelos quais fluem as energias de um corpo à outro.
Todos os médiuns ostensivos já possuem seus organismos configurados para a realização desta interação com o plano espiritual. A espiritualidade nos informa, que quanto mais ostensiva for a mediunidade, a glândula pineal é mais desenvolvida. No livro Missionários da Luz, André Luiz observa que no médium em serviço mediúnico essa glândula transforma-se em “núcleo radiante”, e ao seu redor, seus raios formam um “lótus de pétalas sublimes”.

A relação da Pineal com a espiritualidade
A epífise ou glândula pineal ou simplesmente pineal é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, é uma estrutura cinza-avermelhada do tamanho aproximado de uma ervilha.

A espiritualidade nos informa ser a pineal a glândula da vida mental e elo com a espiritualidade. É a região onde transita toda a energia mental absorvida de outros espíritos e também produzida pelo nosso espírito. Portanto, quando a pessoa tem bons pensamentos, transitam energias mentais positivas e quando a pessoa tem pensamentos negativos, transitam energias mentais negativas. Assim, de acordo com o tipo de energia originada pelos pensamentos, os hormônios produzidos pela epífise irão afetar positivamente ou negativamente todo o organismo.
A pineal é ligada ao chakra coronário. É a comandante de todo o sistema endócrino, age como uma espécie de supervisora em relação a outras glândulas. Influi sobre o corpo variando o grau de reação aos raios de luz, isto é, controla a sensibilidade da cor à luz.
A pineal também contribui para o desenvolvimento normal físico e mental das células cerebrais e das células dos órgãos de reprodução. Apesar de um grande número de substâncias neurotransmissoras, como dopamina, octopamina, serotonina e outras poderem ser extraídas da pineal, a única substância abundante e biologicamente ativa secretada por ela é a melatonina.
É importante informar, que o hormônio melatonina é fundamental no processo mediúnico. A produção de melatonina pela epífise aumenta no escuro. E é por essa razão que recomenda-se nas reuniões mediúnicas a diminuição da claridade. Portanto, diminuir a claridade nas reuniões mediúnicas tem base científica, não é nenhuma invenção ou condicionamento.

A interligação entre os chakras do perispírito e os plexos nervosos do corpo físico acontece através de laços fluídicos. Internamente os chakras se interligam por canais fluídicos similares as veias do corpo físico que transportam sangue, e nos corpos sutis, estes canais transportam energias e são denominados pela palavra em sânscrito "nadhis."
Quando nossa reencarnação é planejada no plano espiritual, nossos chakras são preparados com a velocidade compatível com a mediunidade que vamos ter.


Dica de Crystal - Curiosidade - Glândula Pineal e Espiritualidade
facebook - Cristal Terapêutico

Nenhum comentário: