terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Meditação e a Conexão com a Sincronicidade

Publicado por Fatima dos Anjos em 14 setembro 2014 às 21:23 em MENSAGENS DOS MESTRES

Você está falando com um amigo e há uma pausa na conversa, você quebra o silêncio falando sobre algo veio em sua mente, seu amigo responde: “Que estranho ! Eu estava pensando exatamente a mesma coisa”.
Você se depara com o número do telefone de um amigo e decide ligar para ver como ele está, ele atende ao telefone e fala que sua avó morreu e ele realmente precisava de seu apoio, você estendeu a mão para ele no momento exato em que ele estava em busca de conforto.
Eventos como estes têm uma pequena probabilidade de ocorrer, mas eles acontecem, alguns poderiam chamá-los de coincidências, mas eu encorajo você a pensar de forma diferente, o foco deste post é sobre o fenômeno chamado sincronicidade.
A subjetiva Verdade da Sincronicidade
A sincronicidade está relacionada à probabilidade, como os eventos síncronos ocorrem geralmente entre duas pessoas e eles são raros e não planejados e estudos científicos deles são poucos e distantes entre si, mas isso não significa que eles estão fora de nossas experiências, encontramos a prova da sincronicidade em nossas vidas e ouvindo as experiências dos outros, na verdade, compartilhar nossas experiências síncronas é uma poderosa forma de reforçar a sua validade.
A chance de algo fora do comum ocorrer entre duas pessoas é minúscula, mas isso acontece, quando você experimenta é muito real e significativo, mas porque é muito pessoal outras pessoas podem não necessariamente ter provas disso.
Eu gostaria de compartilhar uma história que ilustra este ponto, anos atrás eu estava trabalhando com uma cliente que era muito, muito ocupada, eu a incentivei a abrandar seu ritmo e ter um tempo para si mesma “Se você não fizer isso, pode ter sérias consequências em seu comportamento”, lembro-me de dizer-lhe, eu não disse isso para assustá-la, em vez disso eu procurei ajudá-la a evitar um possível sofrimento futuro.
Pouco depois da nossa conversa ela estava dirigindo na autoestrada e o carro estava indo muito além do limite de velocidade, repentinamente um caminhão em frente a ela ficou fora de controle, quando o veículo enorme chegou a poucos centímetros de matá-la as palavras “desacelere” apareceram escritas na lateral do caminhão, para a minha cliente era uma mensagem inegável dizendo-lhe que se ela não reavaliasse o ritmo frenético de sua vida ela sofreria consequências negativas.
Mais tarde, ela brincou dizendo que eu tinha feito às palavras “desacelere” aparecerem magicamente, claro, eu não tinha nada a ver com isso, era apenas mais um evento marcante que poderia ser registrado como mera coincidência.
A Meditação e a Conexão com a Sincronicidade
Talvez você também teve um tempo em que usando a linguagem da religião e da espiritualidade, “o Universo, Deus, ou qualquer nome que você usa”, parecia enviar-lhe uma mensagem tão alta e claramente que chamou sua atenção, então, o que isso tem a ver com a meditação ?
O objetivo da meditação é desacelerar seu ritmo, acalmar sua mente e mantê-lo calmo, ao fazer isso, você vai perceber que os eventos síncronos aumentam.
post-09-11-3Porque a meditação é uma força de mudança poderosa e útil de inúmeras maneiras, eu me pergunto se Deus talvez a ofereça de volta para nós, eventos síncronos nos mostram que estamos no caminho certo e nos encorajam a continuar meditando, na minha experiência eles acontecem com maior frequência quanto mais eu medito.
Há apenas uma pessoa que pode validar ou desqualificar a alegação de que a sincronicidade aumenta quanto mais meditar e esta pessoa é você, uma forma de medir isso é mantendo um caderno onde você grava as chamadas coincidências ou momentos fora do normal, conforme você se compromete a meditar perceberá que estes momentos acontecem com mais frequência.
Relacionado: Carl Jung – Sincronicidade
Eu encorajo que você escreva as experiências síncronas porque depois que elas ocorrem tendemos a esquecê-las, podemos observá-las sem nos apegarmos a elas quando elas ocorrem, o que normalmente é uma coisa boa, neste caso, acredito que através da gravação de eventos síncronos você vai notar que eles aumentam à medida que a sua prática de meditação se aprofunda, você pode reconhecer que a sincronicidade é mais um benefício da meditação e outro exemplo do poder transformador da meditação.
Suspenda seu julgamento e faça uma tentativa por um tempo, medite regularmente, uma vez pela manhã e outra à noite e veja como a vida flui melhor, testemunhe os eventos síncronos acontecendo com maior frequência, sinta-se livre para compartilhar suas histórias.
©Dr. Robert Puff, Ph.D
Origem: Na 5ª dimensão

Nenhum comentário: