sábado, 27 de setembro de 2014

Mudar o conceito sobre si mesmo

Publicado por Fatima dos Anjos em 27 setembro 2014 às 23:04 em MENSAGENS DOS MESTRES

Mensagem de Wayne W. Dyer,


“Saúde, riqueza, beleza e talento não são criados; são apenas manifestados pela disposição/programa de ação da vossa mente – ou seja, pelo vosso conceito sobre vocês mesmos e o vosso conceito sobre vocês mesmos é tudo o que aceitam e consentem como verdadeiro.” - NEVILLE

Há um nível de consciência disponível para vocês mesmos com o qual estão profundamente pouco familiarizados. Ele estende-se para cima e transcende o nível comum de consciência a que estão mais acostumados. Neste plano superior da existência, a que vocês e todos os seres humanos que alguma vez viveram podem ter acesso, a realização dos desejos não é somente provável – é garantida.

Após 18 meses em relativo isolamento, a estudar, meditar e a experimentar como é viver neste milagroso plano da existência para lá de tudo o que possa ser rotulado de “ordinário” ou “normal”, empreendi esta alegre tarefa de escrever sobre conseguir a realização dos desejos. Testemunhei em primeira mão como, praticamente, cada desejo que quis ou desejei no qual coloquei a minha atenção passou de um pensamento mental para um facto objetivo.

No entanto, não estou a propor a memorização de uma fórmula esotérica que leve a um nirvana teórico. A minha ênfase em todo este livro é que a manifestação é real e que ocorre quando tomam a decisão específica de mudar a vossa mente em relação ao que são e ao que é possível para vocês alcançarem dentro deste parêntese na eternidade chamado de a vossa vida.

Estou a convidá-los a serem recetivos a uma nova ideia radical sobre vocês mesmos. É radical porque desde que deixaram o útero da vossa mãe têm sido sujeitos a um condicionamento cultural concebido para os ajudar a estarem contentes com o viverem uma “vida normal” ao nível da consciência comum, o que, geralmente, significa aceitar o que quer que a vida vos dê. De muitas formas, têm sido programados para acreditar que não possuem a sabedoria ou a capacidade de manifestar a realização das vossas vontades e desejos.

Estou a dizer tão abertamente quanto sei nestas páginas: Existe um plano de consciência no qual podem optar por viver, em que podem, se estiverem dispostos a mudar o conceito sobre vocês mesmos como um ser ordinário, encontrar e realizar cada e todas as vontades que têm para vocês mesmos. Do começo ao fim deste livro, exploro convosco o que estudei, aprendi, interiorizei, pratiquei e, sim, vivi no que diz respeito aos poderes da concretização. Começa com a mudança do vosso conceito sobre vós mesmos.

Gostaria de oferecer umas quantas palavras sobre estes dois conceitos de ordinário e extraordinário.

Ordinário é, bem, muito comum. Significa que fazem tudo o que a vossa cultura e família programaram para fazerem. Isso implica que se adaptem, estudem muito, sigam as regras, cuidem das vossas obrigações, preencham os formulários, paguem os impostos, arranjem um emprego e façam o que cada cidadão cumpridor da lei faz; e depois, quando se reformarem, brinquem com os vossos netos e, finalmente, morram. Quero enfatizar que não há nada de errado neste cenário – é perfeitamente bom – mas, se fosse completamente aceitável para vocês, não estariam a ler este livro.

O extraordinário engloba a maior parte do ordinário visto que todos vivemos no mesmo mundo físico. Haverá formulários para preencher, regras que exigem a nossa obediência, contas para pagar e obrigações familiares para dar atenção. Mas a consciência extraordinária está associada com a nossa alma, essa energia invisível e sem fronteiras que transparece por trás dos vossos olhos e tem interesses diferentes daqueles o vosso eu ordinário.

O ideal da vossa alma, a coisa pela qual ela grita, não é mais conhecimento. Ela não está interessada em comparações nem em vitórias, nem em posses de bens, nem sequer de felicidade. O ideal da vossa alma é espaço, expansão e imensidade, e uma coisa que ela necessita mais do que tudo é ser livre para se expandir, para alcançar e abraçar o infinito. Porquê? Porque a vossa alma é o infinito em si mesmo. Não tem restrições ou limitações – ela resiste a ser cercada – e, quando tentam contê-la com regras e obrigações, sente-se miserável.

O vosso eu invisível é extraordinário porque é um fragmento da alma universal, que é infinita. A vossa parte que sabe que possuem grandeza, a que é movida pela ideia da expansão e da eliminação de todas as limitações, é a aquela que abordamos em Desejos Realizados. Este é o vosso novo autoconceito, que é inspirado pela vossa alma.

Um excerto do Livro “Wishes Fulfilled – Desejos Realizados”

Nenhum comentário: