quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sete Princípios chave para conseguir a paz interior

Publicado por Fatima dos Anjos em 4 setembro 2014 às 20:00 em MEDITAÇÃO

Todos nós temos um elo de ligação com a consciência universal dentro de nós e quando estamos abertos e receptivos a essa conexão então estamos em um estado de paz interior, amor, inspiração, felicidade e assim por diante, nós somos todas essas qualidades maravilhosas em nosso estado natural, a única coisa que interrompe este fluxo são os nossos pensamentos e percepções específicas de nós mesmos e do Universo que nossos pensamentos criam.
Pense na pessoa que você costumava ser por um momento, ou os aspectos de si mesmo que você está aprendendo a transcender e transformar através do crescimento espiritual, esse aspecto de si mesmo não é nada mais do que uma perspectiva fixa de vida, de sua identidade e realidade que é mantida no lugar através de hábitos de pensamento, emoção e comportamento.
Você só precisa se render à consciência mais elevada dentro de si mesmo que todos os problemas em sua vida serão resolvidos e a paz interior será sua, você vai naturalmente se transformar e tornar-se maior do que você jamais sonhou ser conforme você deixar ir a sua antiga identidade e abraçar o aspecto novo, poderoso, infinito e eterno de si mesmo.
É algo que todo ser vivo tem a capacidade de fazer, de um modo geral é o objetivo de vida de todos nós, tudo o que é preciso é algum tempo, esforço consistente e as ferramentas adequadas nos lugares certos, estes sete princípios para alcançar a paz interior são a alavancagem.
1. Meditação
A meditação é a prática mais importante para alcançar a paz interior, ela é o resultado de estarmos perfeitamente alinhados com o nosso propósito de vida e com a nossa verdade interior, quando estamos agindo contra quem realmente somos então não estamos em um estado de paz interior, mas quando estamos em alinhamento a paz interior é o resultado.
A meditação é elementar porque é a prática que trabalha especificamente para colocar-nos em contato com quem realmente somos e é a chave para o autodomínio, isto porque quando praticamos a meditação estamos desenvolvendo a atenção e quando nossa atenção se torna poderosa ela naturalmente domina a mente e assim, o silêncio interior é alcançado.
Ter uma mente silenciosa é apenas um benefício complementar para o verdadeiro propósito da meditação, ter uma mente silenciosa é o resultado de ter essa atenção poderosa de sermos capazes de entrar em sintonia com a consciência do nosso EU superior, a consciência universal, quando entramos em contato com essa consciência então estamos incorporando o nosso verdadeiro EU e estamos em paz.
Cada momento tem paz interior, mas quando a nossa atenção está distraída vivemos em nossos pensamentos quer seja no passado ou no potencial futuro que não nos trazem a paz, mas quando estamos no momento há apenas este momento e o que estamos inspirados e guiados a fazer neste momento estará sempre alinhado com a nossa verdadeira natureza e propósito na vida.
A paz interior não tem que ser o resultado de anos de meditação em alguma caverna no Himalaia, ela pode ser tão simples como uma mudança de consciência para fazer o que você sente que deveria estar fazendo, fazer o que você gosta de fazer, o que a sua inspiração o leva a fazer, o que traz alegria a você neste momento.
Somente através da meditação podemos ganhar a consciência de fazer essa mudança em nossas vidas e essa mudança é a mudança para a paz interior, quando não estamos em guerra com nós mesmos então estamos em paz, há sempre duas facções dentro de nós o ego e o nosso EU universal, essa é a única batalha que sempre ocorreu ao longo da história humana.
Nunca houve qualquer inimigo externo para lutar, nossas batalhas externas continuam a ser a manifestação das batalhas que estão ocorrendo dentro de nós, quando lutamos com os outros estamos apenas lutando com aspectos de nós mesmos que não aceitamos, quando nos alinhamos com os princípios universais então não pode haver raiva apenas a compreensão, não pode haver engano apenas a verdade, não pode haver culpa apenas o perdão e não pode haver frustração apenas a aceitação.
Este é o verdadeiro valor da meditação: chamar-nos para uma tomada de conhecimento de nós mesmos como consciência universal e refletindo assim o amor que é a fonte infinita de energia, quanto mais você medita mais você se conhece e mais fácil se torna manter o alinhamento com você mesmo e a Fonte e mais profunda a sua paz interior se torna com o tempo.
Você será capaz de atingir um nível radical de paz interior em questão de meses com a meditação diária em comparação com o seu nível de paz interior de agora, no entanto, sabemos que isso não é nada comparado com o que você pode realizar internamente dentro de um ano, cinco anos e finalmente 10 anos de prática dedicada, para mais informações leia, aprenda como meditar, aprenda técnicas de meditação e o que é meditação ?

continua

Nenhum comentário: