quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sete Princípios chave para conseguir a paz interior

continuação

6. Confie na Sua Natureza Divina – Renda-se a Paz Interior
Todos os passos antes deste são preparação, eles são sobre olhar primeiro para o seu interior e conhecer a verdade de quem você realmente é, cortando toda a desordem interna, este próximo passo é sobre entregar-se completamente à sua natureza divina e infinita.
Não é um evento, mas um processo no qual você vai experimentar muitas ideias, despertares e mini iluminações ao longo do caminho da evolução da consciência infinita que estão todos ligados, cada despertar e iluminação é um processo de contínua expansão de consciência para o infinito.
Cada vez que você se expandir um pouco você vai ver a si mesmo e ao mundo de uma nova maneira, você vai descobrir mais paz interior, mais poder, mais potencial e mais amor dentro de si mesmo e dentro da criação, você vai descobrir mais perfeição dentro de tudo, isto é o que significa confiar em sua natureza divina.
Se você perguntar a si mesmo ao longo do caminho, você vai questionar se você é digno, se você é capaz, se você está no caminho certo, bem como a validade dos seus sonhos, isso é normal, confie no caminho, confie em sua prática espiritual e confie nestes sete princípios continuando a aplicá-los frequentemente até que se tornem um hábito, seu treinamento nunca vai te trair.
Você não é uma pequena e insignificante criatura, você é um oceano de consciência de origem divina com potencial ilimitado, cada sonho que você tem que se baseia no amor, serviço, alegria e paixão é verdadeiro e você não teria se não tivesse a capacidade de manifesta-lo.
O nosso EU superior e o Universo falam conosco através dos nossos sonhos e aspirações divinamente alinhadas, o Universo fala desta forma a todos os seres proporcionando-lhes imagens, sonhos e aspirações de se tornar melhor, de mudar o mundo, de paixão, de amor e de bondade, mas muito poucos acreditam e muito menos ainda estão ouvindo.
Não importa o quanto seus pensamentos o derrubem fazendo você sentir que não é digno, lembre-se em primeiro lugar que o seu interior lhe deu a coragem e a força para sonhar tão magnificamente, porque era o universo, seu EU superior, Deus, falando com você orientando seu retorno para casa, para o seu verdadeiro potencial.
Lembre-se disso quantas vezes for necessário até que você saiba e então você terá chegado.

7. Identifique-se Com Sua Natureza Divina
É o ego dentro de nós mesmos que tem mortalmente aderido em qualquer coisa com que ele pode se definir como experiências, crenças, pensamentos, posses, realizações, reputação e assim por diante, quando nos entregamos aprendemos a deixar tudo isso, em vez de definir a nós mesmos com essas coisas realmente sem sentido nós em vez disto começamos a nos identificar com o aspecto divino do nosso ser: Deus, o Universo, a Inteligência Infinita, o Espírito qualquer nome que você tenha para ele.
Essa é a nossa verdadeira natureza, quando nos rendemos a ela começamos a nos identificar com esse aspecto de nós mesmos, deixando as coisas que o ego valida se tornarem irrelevantes para nós, isso não quer dizer que devemos renunciar a todas as nossas posses, em vez disto vamos simplesmente entender que elas estão lá apenas para o nosso conforto e que há coisas muito mais importantes em nossa vida e para a nossa vida do que nossas posses.
Quando você começa a se identificar com o Espírito por definição você está sem forma, em vez de ser capaz de definir-se por suas roupas, carro, conquistas, status, saldo bancário e todas as outras coisas materiais e ilusórias, na verdade você vai ser definido e animado por algo que é puro e sem forma: A ENERGIA.
Você vai se ver como a energia pura de amor, felicidade, bondade, propósito, abundância, inspiração, criatividade, compaixão e brilho que são as qualidades da Inteligência Infinita.
Você vai possuir estas energias mais seguramente e com orgulho do que você nunca possuiu qualquer outra coisa em sua vida e você vai ter o cuidado de só sentir e irradiar as energias mais elevadas da criação, porque estar usando qualquer coisa que não seja verdade, beleza e amor seria o mesmo que usar roupas sujas, que não nos fazem jus, são feias e detestáveis.
Quando você escolhe suas energias e emoções com tanta atenção, então você vai ter essas qualidades em abundância, você se tornará elas e assim você vai se tornar o Universo e o Universo se tornará você.
Você terá atingido a duradoura paz interior porque você vai ser UM com esta força poderosa da consciência que nos fornece tudo o que podemos querer, necessitar, ou imaginar em nossas mentes e esta presença estará sempre conosco, estará presente em todos os animais que você vê, em todas as montanhas e em cada árvore.
Esta presença não é algo que você precisa ter fé, é algo que você vai sentir no seu interior, fluindo através de você em todas as suas criações e cumprimentando a mesma presença exata no interior do restante da criação, porque quando você começa a entrar em ressonância com o Universo, você também ressoa com o Universo de cada um e dentro da realidade, bem como, trazendo para a superfície para você e para todos verem.
Você vai transpirar essa energia e sua vida vai refletir de volta para você todas as oportunidades, é a energia da criação, a consciência que sonhava em ser nesta existência, é o que todos nós vamos voltar até o fim desta encarnação física, mas você não precisa esperar até lá, pode começar a se conectar, AQUI e AGORA.

Conclusão
A paz interior está dentro de você e é alcançada ao olhar primeiro para o seu interior, não há outro caminho, a meditação é o mais importante desses sete passos, porque através da meditação todas estas sete etapas ocorrem naturalmente, pois elas são a progressão que todos os seres de consciência atravessam em seu caminho de auto realização.
A meditação é a chave, sem meditação você não experimentará novos níveis de consciência e níveis mais profundos do seu ser, porque a meditação é a prática penetrante que fica com a verdade de todas as coisas, ela é como um laser que corta a ilusão e liga-o a consciência criativa.
Estes sete princípios que eu forneci aqui de meditação, atenção plena, contemplar sua divindade, mudar sua perspectiva, praticar receptividade, confiar em sua divindade e identificar-se com a sua divindade, não são uma progressão linear, eles são um processo contínuo de despertar espiritual e evolução espiritual.
Pouco a pouco nos aproximamos de nossa natureza divina a cada dia que passa, faça deste o dia em que você começará a mover-se conscientemente para a sua divindade e você também estará se movendo em direção à paz interior que está procurando, não é um destino, mas um caminho, um que fica gradativamente mais profundo a cada dia se você permanecer fiel em sua prática e compromisso.

@Brandon Oeste

Nenhum comentário: