quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Chacra laríngeo


O chacra laríngeo pode ser atingido pelo uso infeliz da palavra que fere, mente, desanima e prejudica, assim como também pode ser afetado por palavras não ditas que fazem a pessoa engasgar com seus próprios sentimentos. É o chacra que mais observo em desalinho no meu trabalho, porque ele é o espelho da comunicação e das relações humanas.
Na grande maioria dos casos que trato, porém, o que mais tenho encontrado são pacientes que sufocam-se com aquilo que não resolvem em seu próprios corações, as palavras não ditas.
O chacra, nesse caso, tem uma inversão na direção de sua rotação. O primeiro efeito perceptível desse quadro energético é uma dose acentuada de angústia no chacra cardíaco e um roubo de energia continuo do chacra solar. Quando esses chacras estão assim temos sintomas imediatos no corpo físico: cansaço, uma tristeza persistente, um estado de confusão mental, sono muito alterado e que não descansa, diminuição de apetite, doenças no aparelho respiratório como renites, faringites e outras.
Todo esse quadro pode ser revertido com técnicas bioenergéticas e psicoterapia. Tem muita gente procurando por obsessores onde, em muitos casos, nada mais tem a pessoa que profundas doenças energéticas que podem ser cuidadas.
Ah! Ia me esquecendo... Um lembrete necessário para não permitir que o fanatismo (fé em excesso) venha apontar o remédio para isso: passe não resolve isso. Ajuda, mas não resolve. O remédio para esse quadro exige muito mais.

Wanderley de Oliveira

Nenhum comentário: