quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deixe Sua Inspiração Guiar Você

Publicado por Fatima dos Anjos em 21 outubro 2014 às 16:04 em MENSAGENS DOS MESTRES

A fim de viver uma vida inspirada, devemos viver em alinhamento com o espírito (o Tao, Deus Consciência, Consciência Universal). Para isso, só precisamos seguir a nossa inspiração, o que significa agir apenas quando inspirados para agir. Se nós gastamos nosso tempo sintonizando, expressando e cultivando qualquer coisa sem inspiração, então nós simplesmente não estamos conectados, em harmonia, ou canalizando o espírito.
Se você não estiver inspirado, então espere a inspiração vir. Esperar é algo que nós não sabemos como fazer muito bem na sociedade de hoje, que é um testemunho de inquietação, impaciência e ignorância do nosso mundo. Esperar não é uma perda de tempo ! Esperar é essencial, pois é assim que criamos espaço para ideias, inspiração, criatividade e saber acontecer.
Se você está tentando encontrar inspiração em sua vida, mas está constantemente correndo, vendo televisão, trabalhando, ou fazendo outra coisa que tira o seu tempo, então as chances são de que você não vai encontrar a inspiração, porque não há espaço para ela. Se você não criar um espaço para isso, então você não está aberto a ela. Se este for o caso, então, sua vida e sua mente estão muito cheias e sua atenção está distraída demais para captar a inspiração que é sutil, no início.
Se você só fizer o que você está inspirado a fazer, sua vida será feliz, perfeita e divina, porque a inspiração é o idioma que o Universo usa para exprimir as suas aspirações. O que somos inspirados a fazer está em alinhamento com o nosso propósito de vida, ele vai nos ajudar a voltar para a Fonte incorporando nosso potencial infinito e facilitando a nossa evolução espiritual.
Confie em seus sentimentos e conhecimento interior e não nos pensamentos que você se convenceu que deve obedecer. Quando aprendemos a seguir nossa inspiração em vez do nosso pensamento e confiamos nela implicitamente, então nos tornamos abertos e receptivos a orientação universal.
Ao confiar nesta orientação aprendemos a deixar ir e seguimos no fluxo em vez de sofrer, se esforçar e lutar contra a mente universal que está fluindo através de nós em todos os momentos. Ao desenvolver a confiança neste fluxo e na nossa inspiração nos tornamos fluídico e adaptável, permitindo-nos seguir a nossa inspiração, sem dúvida, para que a harmonia com o Universo seja mantida.

Como Lao Tzu disse no versículo 29 do Tao Te Ching (da tradução de Jonathan Star):
“Permita que a sua vida se desenvolva naturalmente.
Saiba que isso também é uma embarcação para a perfeição.
Assim como você inspira e expira,
há um tempo para estar à frente
e um tempo para estar atrás,
um tempo para estar em movimento
e um tempo para estar em repouso,
uma tempo para ser vigoroso
e um tempo para estar exausto,
um tempo para estar seguro
e um tempo para estar em perigo.”
Tudo em nossa vida e cada circunstância tem o seu lugar, assim como toda ação e cada conversa tem um tempo e um lugar. Você acha que sabe quando é o tempo e o lugar para tudo ? Pode o seu ego/mente orientá-lo sobre isso ? Ou talvez seja melhor deixar para a mente de infinita perfeição que rege as órbitas dos Universos, galáxias e planetas na perfeição.
Não seria melhor confiar todas as nossas decisões a esta força, em vez de nossas mentes limitadas que não sabem quando empurrar e quando ceder ? Confiar em sua inspiração é colocar sua confiança na força que governa a criação e a manutenção dos Universos, para criar e guiar a sua vida também.
Tudo o que somos inspirados a fazer no momento é o que deveríamos estar fazendo. Não é o que pensamos que devemos fazer necessariamente, nem é a voz mais alta em nossas cabeças que mais frequentemente não é outra senão a voz de nossos egos. É a voz sutil no fundo de nossas mentes, que sempre escolhe a opção pacífica. Você pode ouvi-la ?
É o sentimento como uma vela em nosso peito que só espera nós atendermos a sua insistência suave para reavivar a chama do nosso espírito e entrar em um estado entusiasmado, inspirado de ser. Você pode sentir isto ?
A partir de agora comece a observar seus sentimentos e seus pensamentos em busca do conhecimento silencioso e o sentimento de inspiração dentro de você. Viver na inspiração é o caminho mais feliz, pois leva a um potencial infinito e a paz. Vai levar tempo e prática para aprender a agir pela sua inspiração, mas primeiro você tem que descobrir o que você sente como inspiração e a qualidade de seus pensamentos inspirados, antes que você possa agir sobre eles.
As decisões que cultivam um sentimento de paz interior são aquelas que foram guiadas pela inspiração. Isto é assim porque a paz interior é o resultado da harmonia com o Tao, o Universo e por ficarmos em harmonia através da inspiração não criamos nenhum conflito interno para que a imensurável força fantástica, possa fluir através de nós sem impedimentos.
Seguir a nossa inspiração nos ajuda a termos um propósito e sermos tão eficientes e produtivos quanto possível com as nossas energias. Quando estamos inspirados a agir, então vamos sempre fazer o melhor trabalho que somos capazes de fazer, mesmo que nós não tenhamos nenhuma paixão ou entusiasmo pela tarefa em mãos.
Nossa inspiração nos permite saber o que o nosso espírito necessita para a nossa realização, crescimento e evolução e por ouvir ela, começamos a viver o nosso propósito de vida. Às vezes, pode nos guiar para um trabalho de 10 horas em um dia e em outro dia só uma hora. Haverá um tempo e um lugar para todas as nossas paixões e empreendimentos da família, para trabalhar, para jogar. A diferença entre obedecer a nossa inspiração em relação a obedecer o nosso ego/mente é que a nossa inspiração sempre nos faz sentir feliz, tranquilo, satisfeito, abundante e com propósito, enquanto o nosso ego normalmente nos faz sentir sobrecarregado, perdido, vazio e frustrado.
Há um equilíbrio entre a força de vontade e a inspiração, porque o que estamos inspirados a fazer nem sempre será fácil e a autodúvida é uma força que sempre é capaz de diminuir a nossa inspiração, mascarando-a com o nosso medo. Então não se confunda pensando que após a nossa inspiração o caminho seja mais fácil, quando na verdade não é. É o caminho que leva a mais coragem, disciplina e força de vontade para seguir, mas é também, ironicamente o caminho de menor resistência.
Seguir a nossa inspiração vai ser difícil, porque vai envolver enfrentar nossos medos, nos mantendo dedicados ao nosso maior potencial e desafiando nossas limitações praticamente todos os dias. Ela exigirá desenvolvimento da nossa força de vontade, a fim de trabalhar na criação de novos hábitos que estão alinhados com o espírito que desperta o nosso verdadeiro potencial.
Este tipo de ação enérgica mais provável será necessária em algum momento, mas é diferente da força normal. Quando nós temos força para fazer coisas que não gostamos de fazer, estamos lutando contra o Universo. Quando nos condicionamos em nos alinhar com a nossa inspiração estamos incorporando o Universo e dominando o nosso ego.
No entanto, é o caminho de menor resistência, porque é o caminho mais direto para o nosso potencial mais elevado que nos leva para a Fonte. Com cada grama de energia que gastamos nos alinhando com a inspiração somos mais uma torneira no reservatório infinito de energia, paixão e entusiasmo feliz que todos nós possuímos no nosso interior e para cada grama de nossa atenção que concentramos neste caminho o Universo nos puxa para casa com uma força dez vezes maior.
Quando seguimos nossa inspiração, seguimos os impulsos do aspecto divino e infinito do nosso ser, reduzindo assim, a força do poder do ego sobre nós e diminuímos sua influência em nossa vida. As crianças vivem suas vidas por inspiração, até que a sociedade impõe a nossa vontade em sua bem-aventurança, a natureza perfeita. As crianças estão cheias de energia, vitalidade e bem-aventurança, porque elas ficam inspiradas a fazer apenas aquilo que são inspiradas a fazer.
Se elas forem deixadas à própria sorte continuariam a seguir suas inspirações ao longo da vida, desenvolvendo-se naturalmente em todas as áreas, seguindo o impulso divino que existe dentro de todos nós que nos conduz por um caminho de despertar espiritual. Só quando começamos a viver pelas crenças da sociedade (que começa com a educação padronizada) é que perdemos o contato com a nossa verdade interior e o poder da inspiração.
Devemos viver como as crianças e seguir a nossa inspiração, como a maior verdade que nós sabemos, vivendo mais uma vez em harmonia com o Universo, com nós mesmos. Nossa inspiração nos guia exatamente para o conhecimento, a aprendizagem, as experiências, os interesses e os talentos que precisamos para crescer e manifestar nossos sonhos. A inspiração nos guia para o nosso propósito de vida, porque é o nosso propósito na vida.
Tudo o que somos inspirados a fazer é a nossa maior vocação.
Comece a viver uma vida inspirada hoje. Não se preocupe com o dinheiro, ou sobre “perder tempo”, porque tudo vai se resolver no final. Senão no final de sua vida você vai olhar para trás e se arrepender de não fazer as coisas que estava inspirado a fazer, que você se inspirou.
Espere pacientemente e ouça atentamente este fluxo constante de sabedoria universal canalizando através de você. Com o tempo, esse fluxo vai se tornar um rio, e, eventualmente, um oceano quando você encarnar o divino, agindo de acordo com a sua vontade, que é a eterna intenção para a bem-aventurada co-criação, a harmonia e a evolução de todas as coisas. A inspiração é como o Universo nos lembra o quanto é bela a intenção. Você está ouvindo ?

©Brandon West
Origem: projectglobalawakening
A Luz é Invencível

Nenhum comentário: