domingo, 2 de novembro de 2014

A Experiência da morte e o Reino pós-vida 2

continuação

ANOMALIAS

Há casos raros nos quais uma pessoa morre numa situação inesperada, como num acidente, em que a morte ocorre de forma tão abrupta, que provoca um breve período de confusão. Mas isto não é frequente e normalmente só acontece se a pessoa estiver extremamente apegada à vida física e não conseguir abandoná-la.

Geralmente isto se dá com almas menos desenvolvidas, que acham que não completaram seus objetivos, ou com almas tão apegadas àquela sua vida em particular por várias razões, que não conseguem aceitar a transição. Em casos muito raros, a pessoa pode se recusar tão firmemente a aceitar que a morte ocorreu, que concentrará desesperadamente sua energia emocional na tentativa de re-entrar na forma física.

Em outra situação semelhante, uma pessoa que vivia obcecada por atingir um determinado objetivo ou terminar um projeto em andamento, por exemplo, pode ainda tentar completá-lo durante um tempo, antes de aceitar que sua jornada terrena chegou ao fim. Mas, mesmo nestes casos, o óbvio acaba tornando-se bem claro. A meditação dirigida provê a intervenção, quando necessária, para redirecionar as ações confusas. E, Mestres, saibam que realmente existem guias para ajudar cada um de vocês a compreender plenamente sua própria situação na passagem.

A maioria de vocês fará a passagem com clareza. E quando isto é feito sem desorientação, você é geralmente recebido pela família e amigos que faleceram antes. Há um sentimento de conforto e um reconhecimento eufórico deste reino que exala uma sensação de bem estar. Você poderá descansar, se o repouso for desejado ou necessário. A fase de repouso é uma fase de grande expansão, na qual há uma atmosfera de êxtase. Muitas vezes há uma sensação de estar flutuando num campo de luz branca e brilhante, forrado com extraordinárias cores vivas. Nesta fase, você estará num estado de felicidade e se adaptará com mais facilidade à compreensão da separação que ocorreu. Mas ainda será capaz de focalizar o pensamento no plano terreno. Descobrirá que os pensamentos o levam rapidamente à pessoa ou lugar que você focalize.

Você poderá visitar amigos e parentes, revisitar o passado, saudar amigos de infância e aparentemente viajar através do espaço e tempo. Poderá revisitar sua infância; ver-se como criança rodeada pela família no Natal, ou caminhar pelos corredores da sua faculdade, nos moldes em que ela existia há sessenta anos. Perceberá que não existe nenhum espaço de tempo entre a manifestação de qualquer ideia ou pensamento e sua concepção inicial, como existe na vida física. Você explorará prazerosamente este fenômeno parecido com sonhos, mas numa fundamentação real e com lucidez. Existem meios de se tornar familiarizado com as realidades e dimensões da pós-vida enquanto você ainda está vivendo no plano terreno. Isto será discutido resumidamente mais adiante.

Agora, é importante que você entenda que ninguém morre sem ter escolhido morrer. O Eu Superior sempre toma a decisão. Portanto, ninguém morre antes da hora. No entanto, pode haver a sensação de uma “vida inacabada”, por assim dizer, quando as “lições de vida” que você escolheu não foram completadas por algum motivo.

continua

Nenhum comentário: