quarta-feira, 29 de julho de 2015

10 PASSOS PARA APRENDER COM AS CRISES


Publicado por Fatima dos Anjos em 29 julho 2015 às 23:24 em SABEDORIA DE VIDA ( Mensagens, Reflexões e Pensamentos)

Sabe quando as coisas não se encaixam? Quando você não se sente bem no trabalho, não está legal com a família, quando você olha para si mesmo e percebe que tudo está estranho, questiona suas roupas, sua formação, suas escolhas afetivas e etc???


Pois é! Essas sensações que nos fazem tanto mal se chamam: crise existencial e, crise existencial faz parte da evolução!

O fato é que viver uma crise existencial, quando você questiona o que tem à sua volta, pode ser um incrível impulso para assumir novas posições, encontrar outros caminhos, romper com uma rotina, ou relacionamento infeliz, e encontrar a própria luz!

Não se conformar com os limites dessa existência, e questionar o mundo como está, acaba sendo algo muito saudável, por que é só olhar para o lado e perceber que o nosso mundo não está nada saudável. Muitas mentiras, interesses egoístas, falta de amor, e respeito ao meio ambiente e por aí seguimos…

Assim, não querer seguir esse caminho, não fazer parte, e não alimentar este sistema é algo bom!

Num momento ou noutro as coisas não vão bem de verdade, e precisam ser mudadas, até por que não mudam sozinhas. Não adianta deixar o tempo passar esperando lindas mudanças em nossas vidas se não fazemos nada. As mudanças vêm de nossas escolhas, de assumirmos sentimentos, emoções e da nossa ousadia de mudar.Refletir sobre nossa caminhada é super saudável, mostrar humildade na reflexão é bem bacana, mas depois de um certo ponto, refletir, não falar nada, não tomar uma atitude, pode ser apenas o reflexo do medo.

Então, quer ter uma vida diferente? Se assuma e faça acontecer! Está na hora de você descobrir como mudar, onde sua energia fará algo novo, bom e verdadeiramente elevado.

Aqui vão alguns passos para você transformar seu momento de crise num momento de auto amor, auto estima, auto perdão!

1. Olhe para as coisas como são para resolver, seja honesto com você mesmo;

2. Foque no bem, mesmo quando você vê muita bagunça ou insatisfação;

3. Aceite se questionar;

4. Quando as coisas estão incomodando, tem um motivo, não jogue sujeira debaixo do tapete;

5. As mudanças vêm de nossas escolhas, então observe o que você está escolhendo;

6. Não tenha medo de colocar seus sentimentos, nem de magoar as pessoas, mas lembre de viver num limite saudável, ninguém será feliz sempre brigando, lutando pelo seu lugar, nem defendendo suas verdades… Calma com sua visão do que é correto ou não. Antes de falar, coloque amor no coração;

7. Humildade sempre até para ver se está certo ou errado o que você está sentindo;

8. Questione seus desejos, seus valores, a necessidade de fazer parte do “sistema”, mas compreenda que existe um limite em ser do contra. Você precisa encontrar sua força, sua profissão, sua forma de ganhar dinheiro, e as vezes para fazer isso precisará aceitar certas condições que aparentemente não são as ideais;

9. Trabalhe o auto perdão para ir limpando sua energia, aceitando sua família, seu karma, seus relacionamentos, tudo isso está na sua vida como está porque você escolheu esses desafios antes de nascer para vencer mais essa etapa;

10. Desconforto sim, rebeldia não. Almas elevadas passam por aprendizados, e mesmo aquelas ainda sem compreensão tem que evoluir, e evoluímos vencendo nossos testes.

Medite e compreenda o que está incomodando, e mude o que for possível agora e, se prepare para um novo momento pessoal com mais esperança, paz e luz!

Vamos na Luz… Boa vida para você!
http://naturalvibe.com.br

Nenhum comentário: