terça-feira, 25 de agosto de 2015

sobre a responsabilidadede trabalhar como Canal

trecho do livro "Os Sete Mestres, suas origens e criações", de Maria Silvia Orlovas

"...
Tenho ouvido muita gente afirmar que todos somos canais.... e quando ouço esse tipo de colocação sempre me pergunto: canal de que?
Comigo, o desenvolvimento dessa capacidade de comunicação com os mundos ocultos processou-se ao longo de toda vida, e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que isso a principio me trouxe mais confusão do que alegrias. Até esta condição natural se desenvolver, passei por experiências bastante difíceis. Não sei dizer quantas vezes fui perturbada por energias estranhas, que passam totalmente despercebidas para as pessoas à minha volta.
Não quero dizer que foi somente o sofrimento que me acompanhou, mas, até sutilizar minha energia, na maior parte do tempo fui muito perturbada pelo que não conhecia. Hoje, em paz com a ,minha capacidade de penetrar nos mundos sutis, sinto-me feliz e útil, pois posso inclusive ajudar as pessoas que estão como eu, buscando o caminho do autoconhecimento e da autocura.
Portanto, meu amigo leitor, trabalhar como “canal” é uma tarefa que requer um tempo considerável de preparo para receber finalmente as orientações dos Mestres de Luz. Antes disso, é preciso manter-se como o Mestre Jesus disse em suas sábias palavras no eterno: “Orai e vigiai”.
É preciso nesse processo de canalização saber separar o joio do trigo.
Manter-se em silêncio, pois isso ajuda muito.
Silenciar os milhares de pensamentos, que advém como ondas em nossas mentes, é para qualquer pessoa um grande desafio; imagine então para um paranormal, que muitas vezes não sabe diferenciar o que é um pensamento seu de uma intuição. A melhor solução que encontrei, para solucionar essa questão foi, sem dúvida nenhuma, a prática habitual da Meditação.
Como os Mestres ensinam, é preciso silenciar para poder ouvir.
Ainda procurando me resguardar de energias estranhas, no silêncio perguntei-me a origem de tantas mensagens que recebia. Pensava se seria capaz de “inventar” tantas histórias diferentes.
As pessoas simplificam muito as coisas quando dizem que o fenômeno chamado canalização nada mais é que ouvir, sentir e dar passagem aos mundos sutis; para que isto aconteça com uma certa margem de segurança quanto à autenticidade das mensagens, há a necessidade absoluta do silêncio do mundo físico, mental e emocional de quem se oferece a colocar-se como canal, o que quer dizer estar num estado de equilíbrio: equilíbrio emocional, mental e espiritual.
Uma pessoa que esteja atravessando um período de turbulência na vida, ou que de alguma maneira esteja envolvida em algum problema, com certeza será um canal de energias também complicadas como o momento que está enfrentando.
O mundo espiritual costuma ser bem parecido com a realidade manifesta no mundo físico. Para tornar-se um canal confiável, antes de tudo é preciso ter paz .
...."

Nenhum comentário: