segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os Cientistas da Nova Era

Eckhart Tolle e o Poder do Agora-O Despertar de uma Nova Consciência-Décima primeira parte

Publicado por Fatima dos Anjos em 1 setembro 2015 às 8:39 em MENSAGENS DOS MESTRES
Back to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Eckhart Tolle e o Poder do Agora-O Despertar de uma Nova Consciência-Décima primeira parte


“Quando cada célula do seu corpo estiver tão presente que você a sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo.O problema não são as contas de amanhã. A morte do corpo físico não é um problema. A perda do Agora é que é o problema, ou antes, a ilusão central que transforma uma mera situação, um simples acontecimento ou uma emoção, num problema pessoal e num sofrimento. A perda do Agora é a perda do Ser.Estar livre do tempo é estar livre da necessidade psicológica do passado para formar a sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal.O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem.”

Eckhart Tolle

Eckhart Tolle é um mestre espiritual ocidental, porém profundamente alinhado com a tradição meditativa do Oriente. Hoje mundialmente conhecido principalmente pelo livro O Poder do Agora, durante muitos anos ele compartilhou sua experiência de realização interior apenas com um número muito reduzido de buscadores.Nos textos que transcrevemos a seguir, Eckart fala a respeito destes primeiros tempos e como o estado de iluminação impactou radicalmente sua vida. Avalia, também, o processo mais amplo de transformação da consciência humana e seus possíveis reflexos no futuro do planeta.

“O NÃO-PENSAR É TER MAIS CONSCIÊNCIA”: ECKHART TOLLE E 5 SEGUNDOS DE SABEDORIA PARA VIDA DIÁRIA

“A sabedoria só pode surgir se você acessar a dimensão do não-pensar dentro de você mesmo“, afirma o escritor alemão Eckhart Tolle (“O Poder do Agora”, “O Despertar de Uma Nova Consciência”) – “em outras palavras, ficar atento ao presente sem palavras“. Uma das boas explicações de Eckhart Tolle para sua conhecida mensagem de viver no momento presente está neste vídeo legendado “Enlightenment” (“Iluminação”), parte das palestras que foram filmadas e publicadas pela Eckhart Teachings em formato DVD com o título “Trazendo Silêncio para a Vida Diária” (“Bringing Stillness to Everyday Life“). Em 9min, Eckhart compara a ausência criada pelo pensar com a presença natural do não-pensar, e diz que “5 segundos de presença está bem” pra começar.Segue o vídeo, legendado em português;



Nenhum comentário: