domingo, 11 de outubro de 2015

À Imagem e Semelhança

Diz a Bíblia: “Fostes criados à imagem e semelhança de Deus”. E Jesus Cristo: “Todos vós fareis coisas como estas que eu faço e coisas ainda maiores do que estas”. Apoiando-nos em ambas afirmativas é possível deduzir que todos os seres humanos são dotados da capacidade para “Criar”, no mais fiel e completo sentido que a palavra implica.

Viajando até a época atual, onde as investigações científicas já se encontram respaldadas por maquinários suficientemente avançados e eficientes, ao menos para estudar e comprovar certas ocorrências que, até a bem poucas décadas, – somente poderiam ser classificadas como “mistérios intocáveis de Deus” – proponho iniciar uma série de reflexões, a partir de algumas das célebres frases expressadas pelo iminente ‘cientista místico’ Albert Einstein:

1ª) A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega.

2ª) A energia não se cria – sempre existe – e não pode ser destruída; somente se transforma, por meio do pensamento ou da vontade de quem a maneja.

3ª) É mais fácil desintegrar um átomo, que um preconceito.

4ª) Só existem duas formas de ver a Vida: Como se os milagres não existissem, ou... ‘como se tudo fosse um milagre’.

A primeira frase foi escolhida somente para dar ênfase à série de constatações reveladoras e surpreendentes que têm sido progressivamente verificadas e apoiadas pelos estudiosos da ‘física quântica’, além de estabelecer conexão entre as propostas contidas nos dois primeiros parágrafos do presente texto.

A segunda, para que em perfeita sintonia com as conclusões de Einstein possamos considerar a possibilidade de que exercemos um poder criador ou transformador sobre a matéria, tanto a nível interno e corpóreo, como sobre as circunstancias do nosso viver e o meio ambiente.

A terceira tem como objetivo evocar uma ‘amplitude de consciência’ tal, que possa transcender à imensa gama de informações que – através de incontáveis séculos – temos aceitado e incorporado ao nosso modo de viver, de pensar e atuar, sem antes proceder a um estudo reflexivo ou intuitivo sobre a veracidade dos fatos que elas tão debilmente sustentam.

E a quarta – uma vez livres de toda limitação imposta pelas idéias retrógradas que através da vida temos aceitado como “verdades” – abrir-nos à possibilidade de que a realidade possa ser bem mais fantástica do que a ficção e que um mundo ‘maravilhoso’ se encontra, bem à nossa frente, plenamente disponível e oferecendo-se para ser vivenciado.

O cientista japonês, Dr. Massaru Emoto, através de experimentos com a água chegou à constatação de que quando ela é exposta a pensamentos construtivos e sentimentos de Amor, ao ser congelada e observada ao microscópio eletrônico seus cristais revelam uma conformação belíssima e harmoniosa; por outro lado, quando exposta a pensamentos e sentimentos negativos, apresenta uma configuração destituída de qualquer harmonia, completamente caótica. Diante a tais evidências, será conveniente considerar que nossos corpos são constituídos por aproximadamente 75% de água (...). Ademais, que tal experiência com a água não invalida a possibilidade de que todos os demais elementos – bem como a própria Natureza – possam ser afetados e continuamente transformados, em função da somatória de todos os pensamentos e sentimentos que – diariamente e ao longo dos séculos – têm sido produzidos pela população planetária... E que, atualmente, conformamos aproximadamente oito bilhões de “fontes” geradoras de transformações.

O poder da mente sobre a matéria, apesar de estar sendo reconhecido e comprovado, ainda carece de explicações sobre os “porquês”. Pois bem... Analisemos o que ocorre com os nossos organismos, quando produzimos pensamentos e sentimentos negativos ou perturbadores, sobretudo se durante um longo período de tempo; em algum momento ocorrem desequilíbrios ou desajustes psicofísicos que, em Psicologia, são conhecidos como “somatizações”. Estas já estão inclusive sendo classificadas, onde são vinculados alguns tipos de sentimentos nocivos – ‘não construtivos’ – com os desequilíbrios fisiológicos correspondentes; por exemplo, para situações de estresse acompanhado de ansiedade, a manifestação de azias, gastrites e possibilidade de formar úlceras estomacais ou do duodeno. Isto ocorre, porque o subconsciente – ao ser reiteradamente programado de forma destrutiva – vai acumulando uma energia que os Mestres Ascensionados denominam “mal qualificada”, até atingir um ponto em que se irrompe de forma a alterar o equilíbrio intracelular (semelhante ao que ocorre com os cristais de água) e finalmente a constituição dos tecidos, em alguma parte do corpo que se encontre vibratoriamente suscetível a manifestar desarmonia.

As mais graves e daninhas formas de energia são as que se produzem através do ódio, da raiva e da inveja, condições estas derivadas do egoísmo, onde é acionada a conhecida “Lei de Causa e Efeito”, cujo propósito é simplesmente redirecionar o emissor de tão baixos sentimentos a uma retomada de consciência e – consequentemente – retomar a situação original de equilibro e perfeição que todos fomos originalmente criados. Tal restabelecimento de pensamentos e emoções positivas tem chegado inclusive a curar enfermidades terminais, assim como o câncer, simplesmente através de uma mudança radical no modo de pensar, assim como pode ser verificado nas páginas do livro: “Você pode curar a sua vida”, da autora Louise Ray.

A cura e manutenção da saúde perfeita são caminhos exatamente opostos às projeções negativas, porque derivados de sentimentos edificantes, assim como o Amor, a Fraternidade e a Compaixão, os quais se encontram invariavelmente associados ao poderoso agente propulsor denominado ‘Fé’! Até mesmo as curas que ocorrem através do chamado “efeito placebo” e das antigas “simpatias” – os quais estão destituídos de qualquer respaldo científico – são manifestações efetivas que comprovam o poder da mente sobre a matéria; porém, nestes casos, de forma absolutamente positiva e construtiva. A utilização das “simpatias” se assemelha a “pegar carona” em um feixe de energia que foi produzida e acumulada por centenas ou milhares de pessoas, através de décadas ou séculos; ficaram gravadas no “éter”, plenamente disponíveis à utilização de todos aqueles que nelas creem!

Segundo os antigos místicos e alquimistas, o Universo funciona segundo determinadas ‘Leis’ – eternas e imutáveis – e uma delas é “Lei das Vibrações”, sendo o fenômeno da atração entre os semelhantes e a polarização energética de um objeto, organismo ou ambiente, por exemplo, algumas de suas múltiplas manifestações, justamente o que a ciência atual rebatizou com o nome de “campo eletromagnético”. No caso do corpo humano, quando este se encontra perfeitamente saudável, significa que está vibrando em uma freqüência alta e positiva; ou seja, os elétrons se encontram girando com uma velocidade ideal ao redor dos seus núcleos. Porém, se o indivíduo passa a pensar negativamente, como consequência se sente mal e – por associação vibratória – ocorre um descenso de intensidade na velocidade eletrônica e uma consequente interferência eletromagnética também sobre grupos de átomos pertencentes a objetos e pessoas que se encontrem próximas ou emocionalmente associadas. Isto explica porque certas pessoas mais sensíveis se sentem mal, ao entrarem em determinados ambientes que – por um longo período de tempo – estiveram expostos a manifestações de negativismo. Entretanto, o inverso ocorre quando determinados ambientes são destinados a promover alegria e positivismo, o que impõe aos átomos circundantes maior velocidade eletrônica e uma condição de grande elevação vibratória, assim proporcionando agradável sensação de bem estar aos que ali adentram.

Logo... Tomando-se em consideração as reflexões realizadas sobre ambas ‘Leis Cósmicas’ – bem como às constatações científicas que as respaldam – será perfeitamente possível afirmar que atraímos para nossas vidas, nossos corpos e nossos mundos pessoais, condições similares à forma como pensamos e sentimos, cujas determinantes dependem exclusivamente se provenientes de padrões positivos ou negativos. Ou seja, por aí se conclui que a felicidade e a saúde dependem exclusivamente do que permitimos entrar em nossas mentes e da frequência e intensidade com que as sustentamos, seja a nível objetivo-consciente, ou subjetivo-inconsciente, porque a qualidade da polarização depende exclusivamente das escolhas, pensamentos, sentimentos e hábitos que – a todo o momento – incorporamos ao nosso viver.

Para complementarmos a esta série de reflexões e vislumbrarmos a transcendência oculta - sempre disponível - que como "aprendizes de Criador" pulsa no interior de toda trajetória humana, nada como integrar a ‘Essência Fecunda' e a 'Sabedoria Cósmica' que impregnam os ensinamentos de um Mestre Ascensionado. Saint Germain – através do livro “Mistérios Desvelados” – nos revela que:

“Quando Jesus disse: 'Em Verdade, Em Verdade vos digo que o que eu fizer também fareis, e maiores coisas do que essas fareis ainda', Ele sabia do que falava”, continuou Saint Germain. “Ele veio ao mundo para revelar o Domínio Consciente e a Mestria que é possível a qualquer criatura humana atingir e expressar, mesmo enquanto habitar a Terra”.

“Se os seres humanos pudessem ver seus próprios pensamentos, sentimentos e palavras saírem da atmosfera para o éter, reunirem-se cada vez mais aos da mesma espécie e retornar, não só ficariam assombrados mediante o que fazem nascer, como também clamariam por libertação. Nem que fosse para apagar da mente tal criação, haveriam de se voltar, com plena determinação, para sua própria Divindade e n'Ela entrar. Pensamentos e sentimentos são coisas vivas, palpitantes. O indivíduo que sabe disso usará sua sabedoria, controlando-se como deve”.

“O Mestre Ascensionado é uma criatura que, pelo esforço Auto-Consciente, gerou bastante Amor e Poder dentro de si mesmo para romper as cadeias de toda limitação humana; por isso permanece livre e digno de ser empossado no uso de forças, além daquelas que fazem parte da experiência humana. Ele se sente a Si Mesmo UNO COM A VIDA ONIPRESENTE DE DEUS. Por essa razão, todas as forças e coisas obedecem ao Seu comando, pois Ele é um Ser Auto-Consciente, um Ser de Vontade Livre, controlando tudo pela manipulação de Sua 'Luz' Interior”.

Projeto Luz Consciência

Nenhum comentário: