sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Dinâmica do Conhecimento

A mente adquire compreensão na medida de seu amadurecimento, o que jamais atinge uma conclusão definitiva. O objetivo da vida é a aquisição de conhecimento, o que se acumula através das inúmeras maneiras que existem de se experimentar a realidade. Esta é composta por múltiplas dimensões, e quanto maior é a percepção da interdimensionalidade da existência, maior é a apreensão dos princípios e mecanismos que regem à dinâmica dos mundos. Cada alma, ao longo de sua trajetória, o que envolve sua história espiritual, desenvolve sua própria percepção de experiência e, portanto, seus modos de adquirir conhecimento.
Não haverá de existir, por parte de quem conhece a vida porque trava contato com os domínios da existência, nenhuma forma de conformismo com aquilo que possa parecer-lhe inabilidade para a aquisição de compreensões mais complexas a respeito do que significa sua própria experiência. O ser humano precisa comprometer-se com a eterna capacidade que detém de acumular sabedoria e, por acúmulo de propensões sábias, libertar-se da ignorância das Leis Absolutas, as quais regem a todos os padrões de coexistência do espírito com as múltiplas conformações da consciência. Desta forma, haverá a formação de uma nova manifestação da inteligência por intermédio do raciocínio que se compõe de mais profundas interações dos conteúdos que o constituem.
É importante que se dê abertura para que as conformações mais adequadas para o pensamento de cada época venham se manifestar entre as pessoas humanas. Afinal, diferentes momentos da história da humanidade se qualificam por distintos conjuntos de compreensões, as quais se traduzem em valores e ideais, manipulando os interesses e impulsos individuais e coletivos os quais, por sua vez, dão forma e teor à própria sociedade, que então manipula aos demais componentes da existência humana daquele período em particular. Sempre que novos paradigmas vêm à tona muitas revoluções dos pensamentos acontecem, modificando o que antes se encontrava estabelecido como referencial para o comportamento daqueles que se faziam reger pelos antigos paradigmas que são deste modo substituídos.
Em momentos de transição da consciência são necessários muitos esforços daqueles que se encontram envoltos pelas ondas de transformação que se fazem manifestar, visando à modificação das configurações que se tornaram obsoletas. Tal é a etapa que agora a humanidade terrena atravessa e que se configura como uma fase de transição. Uma nova consciência deverá vir a se estabelecer, deslocando àquela que predominou durante os últimos 2.000 anos. Estamos adentrando à Era de Aquário e, como todos reconhecem, trata-se esta de uma etapa que exige muitos avanços do pensamento da pessoa humana. Portanto, é essencial que haja uma abertura maior para o novo, e que velhos condicionamentos e interesses sejam eliminados. A eliminação de conteúdos que porventura tenham se tornado ultrapassados, porque não condizem mais com as necessidades espirituais do homem e da mulher desta época, terá de ser tratada como prioridade.
Sugiro fortemente que reavaliem os eventuais compêndios de conhecimento que lhes ocupam o raciocínio, e o que, muitas vezes, se encontra ainda disponível para a mente humana na forma de obras escritas e/ou linhas de pensamento e de religiosidade. Sem dúvida, muito deste material teve importantes reflexos sobre a saúde psíquica e emocional coletiva, ao longo de muitos anos, mas, se prestarem atenção ao momento, perceberão que a humanidade precisa de muito mais do que já contém a fim de avançar em seu autoconhecimento. Sendo assim, revisem suas escolhas e limpem seus armários, excluindo a poeira que se acumulou e os papéis que amarelaram, de modo a abrir espaço para que a renovação lhes alcance e às suas percepções e compreensões.
Talvez até mesmo possam encontrar alguns fantasmas escondidos pelos cantos de suas bibliotecas, aguardando para serem revivificados através do contato com o que agora já pode ser mais bem compreendido. Tenham certeza que muito do que foi escrito em anos que já se foram, pode agora ser mais intensamente aproveitado, devido a um maior embasamento que o que vêm sendo escrito atualmente pode lhes fornecer. Não cerrem as portas para as novas mensagens da Era, pois muito do que está sendo lhes revelado neste instante, não poderia ter sido revelado antes, o que significa dizer que as letras de antigamente lhes mostraram apenas uma parte do que agora vocês já podem compreender.
Assim também se deve confiar naquilo que vem sendo lhes revelado como processos, e escolas que ensinam aos processos, mais adaptados para o aprimoramento da consciência coletiva deste momento da história. Os universos não param de se movimentar e, da mesma forma, a mente humana continua sempre a se modificar, porque ela compreende sempre mais e, na medida dos acréscimos de compreensão que obtém, ela se faz transmutar. Estejam alertas para suas necessidades espirituais, as quais estão lhes impulsionando a buscar pela luz do esclarecimento. Encontrem-nas nas palavras daqueles que desenvolveram Sabedoria, e nos mecanismos que eles mesmos podem lhes fornecer, porque já conquistaram aquilo que vocês agora desejam conquistar.
Que a liberdade se faça estabelecer entre todos vocês, restituindo-lhes o vigor da inteligência e a agudez da curiosidade, para que alcem voos mais altos e de maior amplitude. Desta forma, se farão aptos a transcenderem às limitações que a rigidez do raciocínio e do coração possam estar lhes impondo. Libertem-se de todas as causas do enfraquecimento de seus interesses em conquistar tudo o que possa torna-los mais fortes e resistentes às correntezas que podem transportá-los contra suas vontades mais íntimas. Estabeleçam-se na paz de espírito, típica daqueles que conquistaram ou estão próximos a conquistar os aspectos de si mesmos que lhes são mais íntimos, e que podem guia-los em direção à realização de suas próprias Luzes. Consagrem suas vidas à aquisição do Conhecimento Superior, pois este lhes dará independência, possibilitando-lhes amadurecer a partir de mais completas compreensões sobre suas naturezas e metas. Façam-se instrumentos da transição da consciência que a humanidade precisa cultivar, assim farão de si mesmos agentes deste momento de transmutação.

Que a Luz Violeta esteja-lhes ao alcance, apoiando-os na aceleração de tais mudanças.

Saint Germain

Este texto foi obtido, por sintonização, através do Sacerdócio da Ordem de Zadkiel – RJ. Se desejar utilizá-lo, por favor, mencione tal fonte, bem como o endereço da publicação na web.
Postado por Hoste do Sétimo Raio

Nenhum comentário: