segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pera: A “meia-irmã” da maçã que é rica em vitaminas

Publicado por Fatima dos Anjos em 31 janeiro 2016 às 20:37 em ALIMENTAÇÃO ECOLÓGICABack to ALIMENTAÇÃO ECOLÓGICA Discussions

A pera é uma fruta rica em vitaminas C, A e do complexo B e também uma poderosa fonte de antioxidantes e de outros nutrientes essenciais à boa saúde.
A pera é uma fruta rica em vitaminas C, A e do complexo B e também uma poderosa fonte de antioxidantes e outros nutrientes essenciais à boa saúde. Existem milhares de variedades de peras cultivadas em todo o mundo.
Assim como a maçã, a pera contém várias sementes em seu núcleo, porém, a maioria de suas variedades têm uma pele fina, que não é fácil de descascar. As cores das peles variam de amarelo, verde, castanho, vermelho, ou podem ser uma combinação de qualquer uma destas cores.
A pera é uma fruta suculenta, doce e geralmente leve. Sua textura é suave e amanteigada e algumas de suas variedades têm um fruto granulado. Nós normalmente pensamos na pera como uma forma de sino, porém algumas variedades apresentam-se uma forma mais arredondada.
Nessa matéria iremos apresentar alguns dos principais benefícios dessa saborosa fruta, considerada uma “meia-irmã” da maçã.
A pera é antialérgica
As peras são frequentemente recomendadas para quem sofre de alergias, já que é rica em fibras e menos susceptíveis de desencadear reações alérgicas. O suco da pera é muito recomendado para ser servido à crianças, pois são leves e muito saudáveis.
A pera regula a pressão arterial
As peras são antioxidantes e anticancerígenas. A presença da enzima glutationa, que ajuda a prevenir a hipertensão arterial e o acidente vascular cerebral, faz da pera uma fruta que regula a pressão arterial.
Prevenção do câncer e colesterol
Os altos teores de vitamina C e cobre são os mais potentes antioxidantes da pera, e tem como principal função a proteção das células, evitando o acumulo dos radicais livres, o principal componente relacionado à proliferação das células de câncer. Já o alto teor de pectina na pera a torna muito útil para ajudar a baixar os níveis de colesterol ruim.
A pera é uma fruta rica em vitaminas C, A e do complexo B e também uma poderosa fonte de antioxidantes e de outros nutrientes essenciais à boa saúde.
Promove a saúde do cólon
Quando não está em forma de suco, a pera, contém uma preciosidade: grandes quantidades de fibras, que são altamente benéficas para a sua saúde do cólon, isto porque aumentam a umidificação das fezes, tornado-as mais fáceis de serem excretadas, e impedindo que fique muito tempo dentro do corpo.
Ajuda na prisão de ventre
A pectina em peras é um diurético e têm um efeito laxante suave. Beber suco de pera regularmente ajuda a regular os movimentos do intestino, além de acelerar o processo de digestão.
A pera é fonte de energia
As peras são consideradas excelentes fontes de energia rápida. Isto porque, o suco de pera possui grandes quantidades de frutose e glicose.
Controle da febre
A pera possui efeito tensor da temperatura, sendo uma excelente opção para aliviar a febre. A melhor maneira para baixar rapidamente a febre é beber um copo grande de suco de pera.
Existem milhares de variedades de pera cultivadas em todo o mundo. As cores das peles variam de amarelo, verde, castanho, vermelho, ou podem ser uma combinação de qualquer uma destas cores.
A pera reforça o sistema imunológico
Os nutrientes antioxidantes das peras são fundamentais na construção de seu sistema imunológico. Beba um suco de pera quando você sentir que o tempo vai esfriar e você poderá pegar uma gripe.
Inflamação e osteoporose
O suco de pera tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a aliviar as dores das pessoas que sofrem de doenças relacionadas aos processos inflamatórios, como a artrite. As peras contém altos níveis de boro. As moléculas de boro auxiliam o corpo a manter o cálcio nos ossos, impedindo ou retardando a osteoporose.
Benefícios na gravidez
O alto teor de folato (ácido fólico) da pera previne defeitos na formação do cérebro dos bebês.
Excelente fonte de hidratação
O calor do verão e o clima seco pode causar em crianças um catarro excessivo. Beber suco de pera durante este período ajuda a limpar o catarro, além de ser uma excelente fonte de hidratação.
A pera é uma fruta rica em vitaminas C, A e do complexo B e também uma poderosa fonte de antioxidantes e de outros nutrientes essenciais à boa saúde.
Problema de garganta
A pera está em alta durante o verão por uma razão: beber suco de pera, todas as manhãs e todas as noites ajuda a nutrir o corpo e também prevenir os problemas de garganta, principalmente aqueles relacionado à épocas mais secas.
Lembre-se que, além de gostosas, as peras contém grande quantidades de água em sua composição, podendo ser usadas como excelente fonte de hidratação.

http://dietaenutricao.com.br/

Nenhum comentário: