quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Redimensionando os valores

Publicado por Fatima dos Anjos em 14 agosto 2009 às 22:58 em GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃOBack to GEOMETRIA SAGRADA- CORPO DE LUZ -MERKABA E ASCENSÃO Discussions

Os valores que nos conduziram até aqui, em sucessivas vidas, precisam ser revistos e transformados para que voltemos à nossa conexão com o Todo

Na escalada da alma, muitas vezes tropeçamos nos valores do ego, cuja grande preocupação é satisfazer as nossas próprias necessidades, sem nos preocuparmos com os seres que nos rodeiam. E, assim, vivemos sempre na expectativa de que tudo que acontece ao redor seja redirecionado aos nossos valores intrínsecos. Nada importa senão a nossa vontade, a nossa personalidade.

Ao mesmo tempo em que as aspirações são centradas no ego, sempre em busca da nossa própria felicidade, nada do que acontece satisfaz a nossa alma. O descontentamento é a marca presente em todos os momentos. As horas, os dias, os anos passam, sem ter um sentido verdadeiro. A separatividade traz profundas feridas na alma. O vazio é a sensação mais evidente, assim como a sensação de que somos sempre vítimas. Acreditamos que tudo que nos acontece é responsabilidade de outros, nunca assumindo a nossa condição de rebeldia, de separatividade.

Até quando, meus filhos, precisamos aprender pelo caminho da dor? Quando nos desconectamos do Todo, da nossa Divindade Interior, da origem, da Fonte, tudo se torna sem sentido. Todos os momentos são de desarmonia, de tristeza profunda, de total sentimento de abandono. Não fomos criados para nos isolar e simplesmente viver em função da nossa vontade. Para nos religarmos de novo ao Todo, não é necessário passar pela experiência da solidão, do medo e desamor. Podemos encurtar o caminho passando por experiências menos dolorosas, compartilhando nossas vidas, nossos sentimentos, experiências e alegrias. É somente a nossa vontade interior que determina o caminho que queremos trilhar. Tudo depende da nossa decisão interna.

A busca infindável da nossa alma, seja por meio de livros, escolas iniciáticas, meditações, mestres e curadores da alma, nada mais é do que a manifestação da força que nos impulsiona de volta para a Fonte. A alma sabe o caminho a percorrer, embora o ego se manifeste em sentido oposto. Quanto mais percorremos a estrada do aprendizado, mais o ego vai sendo dominado, sublimado, até que docilmente ele se entrega à vontade superior, sem que nada mais o contrarie. Ele simplesmente se deixa levar pelo doce sentimento de paz, de confiança, de fé, sendo agora conduzido pela vontade da alma. A alma quer união, sintonia, a paz compartilhada, a beleza externada, a experiência dividida e o amor redirecionado em forma de compaixão, a fé sedimentada na luz da razão, os sentimentos filtrados na compaixão e na concórdia, a unidade compreendida como a união dos opostos e da diversidade.

Sentir-se um ser pleno requer muito pouco. É o que buscamos ao longo de nossas existências, por séculos e milênios. Agora chegou a hora da verdade. Encarar frente a frente todos os nossos demônios, detectar todos os nossos verdadeiros valores e analisá-los com a razão, apaziguando os sentimentos e as emoções.
Sejam, portanto, corajosos e firmes. Não deixem que os valores que os conduziram até aqui continuem a acorrentá-los. Tenham a firme vontade de romper, com toda a força da alma, com todo e quaisquer sentimentos, anseios e valores ancorados na separatividade. Sejam corajosos em encarar as sombras. Mas com amorosidade e compaixão consigo mesmo, pois assim a luz se acenderá, iluminando as suas sombras, naturalmente. E verão que um sentimento de gratidão e paz inundará seu coração, trazendo muita alegria, felicidade e paz. Esta será a recompensa, o presente. Que desde já essa luz crística ilumine e impulsione as suas vontades e seus propósitos para as modificações necessárias em suas vidas. Na paz do Cristo, namastê.


Um Ser Liriano

Nenhum comentário: