domingo, 20 de março de 2016

Sabedoria para Resolver Problemas, por Paramahansa Yogananda

1. "Sempre pense, primeiro, no que vai fazer e em como isso o afetará.
Agir por impulso não é liberdade, pois você ficará atado aos efeitos das más ações. No entanto, ser capaz de agir quando seu discernimento lhe permite, isso sim é liberdade plena. Essa espécie de ação guiada pela sabedoria resulta em existência divina.


2. "O bom julgamento é uma expressão natural de sabedoria, mas depende diretamente da harmonia interior, que é equilíbrio mental. Quando há falta de harmonia a mente não tem paz, e, sem paz, não há nela nem discernimento nem sabedoria. A vida é cheia de altos e baixos - nas horas difíceis que requerem agudo discernimento, se preservar seu equilíbrio mental, você alcançará a vitória. A harmonia interna é o seu melhor apoio para superar a carga da vida!


3. "O mundo continuará tal como é, com seus altos e baixos. Mas, onde iremos buscar orientação? Não nos preconceitos que os hábitos criaram ou pelas influências ambientais de nossa família, de nosso país ou do mundo, mas sim, na voz da Verdade, que é o guia interior. Esta Verdade não é uma teoria, nem um sistema filosófico. A Verdade é a correspondência exata com a Realidade. Para o homem, é o inabalável conhecimento de sua real natureza, do seu próprio Ser.


4. "Todas as pessoas bem sucedidas dedicam tempo à concentração. São capazes de mergulhar fundo em suas mentes e achar as pérolas das soluções corretas para problemas que enfrentam. Se você aprende a retirar sua atenção das distrações e colocá-la num único objeto de concentração, também saberá como atrair, à vontade, o que quer que necessite."


Fonte: Livro "Onde Existe Luz", de ParamaHansa Yogananda,
Self-Realization Fellowship
http://mergulhe-fundo.blogspot.pt/2012/01/sabedoria-para-resolver-p...

Nenhum comentário: